Nacional

2020 foi um ano atípico para o turismo em todo o mundo por causa da Covid-19

Em 2020 foi um ano atípico para o turismo em todo o mundo por causa da Covid-19. Aqui no Brasil, o setor teve de se reinventar diante do cancelamento de viagens e do fechamento de pontos turísticos. E para diminuir os impactos econômicos no turismo, neste período de crise, o Governo Federal adotou uma série de ações para ajudar o setor e garantir a continuidade das atividades da área.

Uma delas foi a Lei Aldir Blanc, do Ministério do Turismo, que garantiu uma renda emergencial a profissionais do setor, como artistas, contadores de histórias e professores de escolas de arte e capoeira, paga por meio dos governos estaduais em três parcelas mensais de R$ 600. Esta lei, sancionada pelo Presidente Jair Bolsonaro, em junho deste ano, previu o repasse de R$ 3 bilhões.

Esses recursos também podiam ser utilizados para pagamento de auxílio mensal para manutenção de espaços artísticos em valores que variavam entre 3 mil reais e 10 mil reais. Ainda podiam ser destinados para o fomento às atividades culturais por meio de editais, chamadas públicas ou prêmios vinculados ao setor cultural.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *