Política

” A dinâmica de Íris Rezende administrar: Viva as praças, viva os viadutos, viva os asfaltos, enquanto a população padece pelo Caos nos Cais de Saúde de Goiânia.

Quero aqui falar da ineficiência, da negligência, do descaso da prefeitura de Goiânia, da Secretaria Municipal de Saúde com relação aos Cais de saúde e hospitais municipais, sobre a calamidade que a saúde pública de Goiânia vem passando.


Enquanto os poucos e heróis servidores da saúde lutam bravamente pra conter a proliferação e cuidar das pessoas doentes, na maioria das vezes sem a mínima condição de trabalho, sem apoio e incentivo financeiro, salários dignos, insalubridades pagas como deveriam ser, esses heróis e heroínas vão sendo os verdadeiros protagonistas do trabalho no combate ao CORONAVÍRUS.

Muitos servidores já abandonaram seus postos, pelos baixos salários e pelo alto risco de vida que correm e preferiram priorizar suas vidas e de seus familiares.

Além das péssimas condições que os cais de Saúde oferecem, já não se tem mão de obra suficiente pra atender a alta demanda nos atendimentos, antes já era problema, e agora se tornou mais crônica ainda a situação. Quando falo que o prefeito Íris Rezende não está nem aí pra saúde, e muito menos pra pandemia, algumas pessoas acham que se trata de oposição e posicionamento pelo fato de ser ano eleitoral.

Mais quero deixar bem claro aqui que é uma realidade e não enxerga apenas aqueles que fazem questão de não querer enxergar. Olha a manchete : “Íris Inaugura a Nova Praça do Cruzeiro”


E olha outra notícia que a há quase um ano vem se arrastando ” População da Região Noroeste sofre com Cais Cândida de Moraes ainda fechado pra reforma desde Outubro de 2019″


Ou
” Polícia é chamada no Cais de saúde pra conter a ira de familiares que se revoltaram pela morte de paciente e agrediram funcionários”

São essas evidências que nos faz refletir que modelo de administração estamos tendo em Goiânia, e qual modelo queremos pra Goiânia.

“As praças são importantes sim pro lazer, pra arquitetura e urbanismo da cidade, mais precisamos primeiramente cuidar pra que nossos idosos, nossos jovens, nossas crianças possam estarem vivas e saudáveis pra frequentarem e desfrutarem dessas praças.”

Estamos passando segundo especialistas de saúde, o pior momento dessa pandemia em nosso estado e em nossa capital, não vi uma ação sequer por parte da prefeitura que pudesse fortalecer o sistema de Saúde Municipal, só discurso do prefeito invocando sempre o saudosismo, tentando mexer com o sentimento das pessoas, relembrando passagens e fatos antigos.

Essa é a famosa cantiga de grilo , e “baba de calango” do Íris, e que não cola mais.!! Goiânia precisa de um administrador humano, moderno, que pense o presente e o futuro, mais que coloque o cidadão,o ser humano, a vida sempre em primeiro lugar.

Gilson Romanelli
Vice-Presidente Metropolitano do Podemos

Pré-Candidato a Vereador por Goiânia.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *