Ultimas Notícias

Abertas inscrições para curso de capacitação de agentes de saúde


Há 4.183 vagas para trabalhadores das regiões do Entorno Norte, Entorno Sul, Pirineus, Central e Centro-Sul foto divulgação

Estão abertas as inscrições da terceira edição do Curso de Capacitação do Processo de Trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de Combate às Endemias (ACEs). A chamada pública está disponível no edital n° 15/2019 da Escola de Saúde de Goiás da Secretaria da Saúde de Goiás (SES), que pode ser acessado no sitewww.esap.go.gov.br. A exemplo das demais edições, serão oferecidas 160 horas de curso a distância para 4.183 participantes, das regiões Entorno Norte, Entorno Sul, Pireneus e remanescentes das regiões Central e Centro-Sul.

Esta será a última edição da capacitação em formato educação a distância (EaD). A primeira etapa contemplou 3.542 agentes. Em pesquisa de satisfação realizada pela equipe EaD da Escola de Saúde de Goiás, mais de 93% de público-alvo avaliou o curso como bom ou excelente. A segunda etapa está em andamento, com 2.496 alunos das regiões Central, Centro-Sul e remanescentes da primeira edição.

A coordenadora-geral do projeto, Juliana Conceição de Oliveira, afirma que essa terceira edição fecha um ciclo de trabalho de parceria ímpar com a Superintendência de Atenção Integral à Saúde (Sais). Ela também destaca o comprometimento do grupo de tutores ao longo desta capacitação.

“Neste curso, os tutores compreenderam que suas atribuições vão além da mediação do conhecimento. Para um público discente tão singular, em que muitos estão tendo a primeira oportunidade de realizar um curso à distância, os tutores estão sendo também grandes motivadores: incentivam e auxiliam tecnicamente os alunos, para que estes não desistam do curso. É a educação que é distante apenas geograficamente”, ressalta.

Superintendente da Escola de Saúde de Goiás, Kelli Coelho Santos, afirma que essa capacitação vai além do conteúdo em si. “A realização desse projeto proporcionou a inclusão digital dos ACSs e ACEs que, a partir de agora, se sentem inseridos no mundo globalizado, em que a internet quebra as barreiras geográficas e universaliza o acesso ao conhecimento”, avalia.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *