Acreúna: A presidente da Câmara de vereadores conclama as mulheres a se cadastrar na plataforma “Mulher Segura”
Presidente da Câmara de Acreúna Aretusa Gonçalves.
Com pouco mais de um mês em funcionamento, o aplicativo Mulher Segura soma mais de 2 mil downloads. De fácil uso, o aplicativo no celular permite que a mulher em situação de violência ou que esteja correndo algum risco à sua integridade física possa denunciar e pedir ajuda com poucos cliques e de forma sigilosa.
A nova ferramenta desenvolvida pelo governo estadual, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP-GO), se junta a outras medidas já em vigor, como o Pacto Pelo Fim da Violência Contra a Mulher.
A Presidente da Câmara Municipal do município de Acreúna Aretusa Gonçalves Silva propõe a todas as mulheres de Acreúna e Arantina que façam login na plataforma de app (Android/iOS) “Mulher Segura” para que aproxime a mulher dos órgãos governamentais de proteção. A Presidente encontra-se cadastrada na plataforma e já está apta a realizar qualquer denúncia as autoridades competentes no que se refere a violência contra mulher.
Em entrevista ao JCD Jornal Comunidade em Destaque Aretusa destacou o trabalho da atual gestão do Executivo Estadual no combate a este tipo de violência, a qual a presidente está conclamando a todas as mulheres do município e se cadastrar na plataforma .
“Essa nova tecnologia é completa e irá, sem dúvida nenhuma, prevenir tragédias, preservar nossas famílias e proteger as mulheres, é mais um passo que o governo do estado dá ao permitir que as mulheres tenham mais uma ferramenta para acionar a segurança pública nos momentos de perigo. Venho aqui agradecer o governador Ronaldo Caiado pelo benéfico, e conclamar as nossas mulheres de Acreúna e Arantina a se cadastrarem na plataforma”. Destacou a presidente da câmara Aretusa.