AGM assina termo do Programa Interação Contra as Drogas do MP-Go
Nessa manhã 10/8 na sede da Federação Goiana de Municípios FGM, o Presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) e prefeito de Hidrolândia Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho), participou ao lado Procurador Geral do Ministério Público – Benedito Torres e do Presidente da FGM – Haroldo Naves da assinatura do Termo de Cooperação Técnica do Programa Interação do MP-GO, envolvendo os municípios no combate às drogas. O evento contou com a presença das prefeitas de Guarinos – Ana Maria Ferreira e de Santa Isabel – Cássia Silvia Caixeta Dourado e do prefeito de Itaberaí – Carlos Roberto da Silva.
O Ministério Público do Estado de Goiás, em atenção à crescente demanda relacionada às drogas, alinhando-se ao papel de mobilizador da rede de serviços, apresenta a nova estrutura do Programa InterAção, focado nas políticas públicas para a prevenção ao uso, tratamento, reabilitação e reinserção social do usuário e repressão ao tráfico de drogas.
Atuando como indutor de políticas públicas, o Ministério Público do Estado de Goiás, por meio do Programa InterAção, promoverá, de forma sistemática e concomitante, intervenções nos três eixos preconizados no Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas.
Segundo o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho).Ressaltou a importância dessas parcerias entre o Ministério Público,e os municípios goianos em favor do combate as drogas.
“Nosso intuito é de promover iniciativas para combater e evitar que as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social entre para o submundo das drogas. Por isso a AGM,FGM, e os prefeitos goianos são parceiros de todas as ações voltadas para este fim que assola famílias inteiras, desfazendo laços afetivos”, comentou Paulinho.
PREFEITOS NO EVENTO: