Cidades

AGM busca ampliar a Redesim nos municípios goianos.

Presidente da AGM Paulinho em reunião na ACIEG.

É muito comum ver empresários reclamarem da burocracia, da falta de informações padronizadas, da multiplicidade de canais a serem consultados para a obtenção do alvará de funcionamento da empresa, e outros tantos problemas ligados à lentidão e burocracia. A Redesim (Rede Nacional para Simplificação do Registro e Localização de Empresas e Negócios) visa facilitar este processo em todos os municípios goiano.


A Associação Goiana de Municípios (AGM) através do presidente Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho), sempre em busca incansavelmente, de resolver as desmandas dos municípios com os prefeitos goianos, quer a ampliação do atendimento da REDESIM no estado. Atualmente apenas 52 cidades contam com este sistema.

Na tarde desta terça-feira (19) em reunião na (ACIEG) Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás, o Presidente Paulinho conversou com o presidente da (JUCEG) Junta Comercial do Estado de Goiás Euclides Barbo, que garantiu o esforço para atender a mais esta demanda da AGM.

Paulinho ainda ressaltou a importância da agilidade na abertura da empresa, e a criação de emprego e renda para os municípios goianos.

“O usuário tem a constituição de sua empresa de forma mais célere. Logo, essa empresa produzindo renda e gerando emprego é muito bom para o município e para o estado. É uma via de mão dupla, o Estado contribui para que isso seja facilitado e a empresa devolve em impostos, geração de emprego e renda.E com isso todos ganham, a comunidade local e à cidade”.ressaltou Paulinho.

A administração do REDESIM é feita por um Comitê Gestor. Esse comitê é constituído por órgãos e entidades dos governos federal, estadual e municipal. Esses órgãos são responsáveis pelo registro e legalização das sociedades empresariais e dos empresários.

Cabe ao Comitê Gestor a tarefa de agilizar a implantação do sistema, compatibilizando, integrando e harmonizando as regras e procedimentos do Registro Mercantil, com a finalidade de evitar problemas como duplicidade de exigências, garantindo a integração funcional das competências de cada órgão e entidade envolvidos no sistema e a linearidade do processo.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *