AGM se reuniu com Secretário de Governo do Estado de Goiás Ernesto Roller.
Uma comissão da Associação Goiânia de Municípios (AGM) se reuniu nesta quinta-feira 3/1 com o Secretário de Governo Ernesto Roller da Secretaria de Governo do Estado de Goiás (SEGOV) , para reivindicar as demandas sobre o Programa Goiás na Frente, Transporte Escolar, e o Repasse da Saúde.
Se encontraram com o secretário o presidente da AGM e prefeito de Hidrolândia Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho), o assessor jurídico da associação Dr. Sérgio Siqueira, o Coordenador Politico Armando Leão, e o secretário de planejamento da prefeitura municipal da cidade de Hidrolândia Frederico Einstein Batista.
O principal assunto da pauta foi a relação do novo Governo de Goiás com as cidades goianas, que nos últimos meses estão desgastadas por conta de atrasos do governo passado, em repasses primordiais para o pleno funcionamento das administrações municipais.
A maioria dos prefeitos goianos estão com dificuldades nas prestações de contas do Programa Goiás na Frente, repasses do Transporte Escolar, e da área de Saúde.
O secretário Ernesto Roller recebeu o Presidente da AGM Paulinho de uma forma republicana e respeitosa. E ressaltou a importância de tratar essas demandas com carinho, porque são institucionais , Ernesto pediu um pouco de paciência por falta de orçamento, pelo rombo de 3.4 bilhões no caixa orçamentário de Goiás. E deixou claro que irá reunir com o Governador Ronaldo Caiado, para tratar o assunto e trazer uma resposta rápida aos prefeito do Estado de Goiás.
O presidente da AGM Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho), agradeceu a recepção do secretário, e colocou à disposição do Estado, todo o corpo administrativo e jurídico da entidade, para procurar uma solução rápida para as cidades goianas. Segundo o presidente, os prefeitos e a comunidade estão passando dificuldades pela falta dos repasses nas áreas de Saúde e de Transporte Escolar.
“Agradeço o Sr. Secretário Ernesto pela recepção, estamos aqui com um só propósito, ajudar a procurar uma solução para os prefeitos que estão com dificuldades financeiras, sobre os repasses que estão atrasados. Sabemos das dificuldades que o Estado está passando, mais precisamos dar uma resposta rápida a comunidade de Goiás.” Disse Paulinho.