Águas Lindas:Tribunal do júri MP obtém condenação a 30 anos de prisão do acusado pelo estrupo e morte de adolescente
O réu Diogo dos Santos Pestana foi condenado pelo Tribunal do Júri de Águas Lindas de Goiás a 30 anos de prisão pelo estupro e homicídio triplamente qualificado da adolescente Isabelly Yasmin Costa da Silva. Atuou no júri, realizado nesta quarta-feira (17/11), o promotor de Justiça Daniel Lima Pessoa.
Conforme apontado na denúncia, o crime aconteceu na manhã de 11 de novembro de 2015, quando a vítima estava a caminho da escola. Apurou-se que o réu havia acabado de deixar sua filha na escola quando, próximo ao Bairro Parque da Barragem II, avistou Isabelly com um uniforme escolar.
Em seguida, parou o carro, abordou a vítima e a obrigou a entrar no veículo. Na sequência, dirigiu-se à Rodovia BR-070, até chegar a um matagal, onde parou o veículo, estuprou e estrangulou a adolescente.
A peça acusatória foi oferecida pelo promotor de Justiça Asdear Salinas Macias, em 2019.
O réu responde a outras duas ações penais, sendo uma delas com sessão plenária do júri designada para o próximo mês, e cumpre pena em duas condenações pelos mesmos crimes. JCD Jornal Comunidade em Destaque com informação da Assessoria de Comunicação Social do MPGO