Nacional

Aplicativos vão auxiliar população brasileira

Grupo de aplicativos da plataforma Intelligēnttia realiza perícia de 70 tipos de dívidas

Os brasileiros nunca estiveram tão endividados. É o que revela o mais recente levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que apontou que 71,4% das famílias possuem algum tipo de dívida. Em paralelo a este recorde negativo foi aprovada a Lei Federal n. 14.181/2021, conhecida como “Lei do Superendividamento”. Ela criou mecanismos para tornar mais transparente a concessão de empréstimos, evitar condutas abusivas e também proteger o consumidor. E falando em consumidor, será que os Procons Brasil afora terão condições de atender a todos com o conhecimento necessário?


   Em meio a tudo isso, a plataforma Intelligēnttia acaba de lançar um grupo de aplicativos (confira todos logo abaixo) capaz de realizar perícias de 70 tipos de dívidas em questão de minutos. “O que poucas pessoas sabem é que, em grande parte, as instituições financeiras cobram taxas ou juros abusivos. Esses Apps surgem como auxílio para toda população brasileira que passam a ter na palma das mãos serviços periciais de acesso, até então, restrito à boa parte dos brasileiros”, explicou o diretor superintendente da Intelligēnttia, Luís Felipe da Rocha Ortiz. “Cada consulta resulta em quase 300 páginas de análises minuciosas”.


    Uma vez feita a perícia, a mesma pode ser enviada para as instituições financeiras objetivando a renegociação extrajudicial das dívidas. Segundo Ortiz, tais aplicativos foram desenvolvidos pelos melhores cérebros neste seguimento. São Apps são de alto nível de expertise de conhecimento alocado entre profissionais experts o que possibilita o usuário de cada aplicativo ter uma equipe de especialistas na palma de sua mão na hora de realizar uma perícia. “Apesar de ser um segmento muito técnico, os aplicativos são muito práticos e intuitivos. Qualquer pessoa pode realizar as consultas”, frisou Luiz.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *