Bolsonaro e Caiado prestigiam a celebração dos 161 anos da Polícia Militar de Goiás
Ao lado do governador Ronaldo Caiado, o presidente Jair Bolsonaro esteve em Goiânia na noite desta sexta-feira (26/7) para prestigiar a solenidade pelos 161 anos da Polícia Militar de Goiás e também a formatura da 45ª Turma de Aspirantes a oficiais, que foi batizada com o seu nome. “Cada vez mais eu me sinto um pouquinho mais goiano também”, disse o presidente, durante sua terceira passagem por Goiás. O evento foi realizado na Academia da PM, no Setor Universitário.
O presidente e o governador passaram em revista às tropas, como é tradição em cerimônias militares. Na sequência, Bolsonaro foi um dos 112 condecorados com a Medalha Tiradentes, a maior honraria conferida pela Polícia Militar. E na formatura do Curso de Formação de Oficiais da PM, ele homenageou o sobrinho Luiz Paulo Bolsonaro, integrante da turma. Os 105 novos aspirantes terão como função ocupar cargos de comando e planejamento de operações dentro da corporação.
Em seu discurso, Bolsonaro lembrou que, há 42 anos, ele recebia a espada na Academia Militar das Agulhas Negras. Esse momento de formação, ressaltou, vai marcar a vida dos aspirantes para sempre, como aconteceu com ele. “O sacrifício, abnegação, esforço e patriotismo farão vocês cada vez melhores do que já são.” E reforçou a gratidão por dar nome à turma. “A nossa responsabilidade aumenta e muito, porque sabemos que seremos observados por vocês.”