Cezarina: Sete dos vereadores eleitos se reuniram para traçar os novos projetos de políticas públicas em favor da cidade.
Nesta última quarta-feira (27) de novembro, na casa da vereadora eleita Orlanda (MDB), foi realizada um reunião onde esteve presente sete vereadores que foram reeleitos e eleitos de primeiro mandato dos partido (MDB) e (União Brasil). Dos oito eleitos pelos partidos, os sete vereadores que esteve presente se comprometeram em trabalhar em favor do município.
A pauta da reunião foi traçar os projetos de políticas públicas em favor do município de Cezarina, para que o progresso e o desenvolvimento continue crescendo no município, também foi tratado sobre a eleição do próximo presidente e a mesa diretora do biênio 2025/2026 da Câmara Municipal de Vereadores de Cezarina.
No final da reunião os vereadores por unanimidade decidiram dar apoio á eleição do novo mandato do atual Presidente da Câmara Cesar Luiz Moreira para o biênio 2025/2026, isso se deu pelo trabalho prestado a frente da Casa de Leis.
Os partidos (União Brasil) e o (MDB), tiveram todas contas aprovadas pelo órgão regulador TRE/TSE, aonde fizeram uma campanha livre de ataques desnecessários, sem gastos exorbitantes. Sendo assim terá a diplomação que acontecera dia 18/12/2024.
Até o momento dos 9 vereadores eleitos, sete já se comprometeram a ser parceiros da nova gestão, que ajudará a aprovar pautas importantíssimas, como a continuidade das obras e das futuras que vão vir para a cidade, e dar a continuidade para pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado.
Um das pautas importantes a ser votado é sobre o pagamento do funcionalismo público dentro do mês trabalhado, o que consome cerca de 50% de toda arrecadação mensal do poder executivo, por isso é importantíssimo que os parlamentares votem a Loa (Lei Orçamentária) com uma porcentagem representativa, caso contrário, o gestor fica de mãos atadas para pagar folha, pagar médicos e enfermeiros, dar manutenção em equipamentos, adquirir medicação, até a alimentação das crianças na merenda escolar escolar. A administração atual sempre procurou fazer o dever da casa quando se trata de responsabilidade com o dinheiro público.
Em entrevista o prefeito reeleito Valtenir Gonçalves(União Brasil), ressaltou ao Jornal JCD Notícias do Estado de Goiás da importância da reunião dos vereadores e da união do Executivo e Legislativo em favor da comunidade e da cidade.
“ Eu sempre falo, ninguém faz nada sozinho em uma administração pública, se não tiver uma equipe de funcionários a qual nós temos bem preparada, e uma Câmara de Vereadores comprometida com o povo e a cidade. Essa união nos traz segurança administrativa para não deixar nada faltar ao cidadão, quero agradecer a câmara de vereadores pela sua decisão e dizer que a gestão é uma mão de via dupla”. Ressaltou o prefeito Valtenir
O gestor ainda salientou que quer entregar a gestão em 2028 para o próximo prefeito não como ele recebeu, mais sim uma gestão planejada e eficiente na distribuição do dinheiro público em favor da comunidade.
“Precisamos governar em paz, e recuperar a cidade depredada, muito já foi feito no primeiro mandato, a nossa meta e entregar a gestão em 2028 ao próximo prefeito com tudo acertado. Contas em dias, ruas sem buracos, setores todos asfaltados, iluminação pública de qualidade, cidade limpa sem lixo, em 2028, ai sim poderemos dizer que temos orgulho de morar em Cezarina. A cidade mais bonita e próspera da nossa região e do Estado de Goiás, e isso só será possível graças a Deus, a comunidade e a parceria com a câmara de vereadores que já se colocaram a disposição da sociedade”. Salientou o prefeito Valtenir.
O vice-prefeito Kleyton Candido comentou a reportagem que a união faz a força.
“Que venham os desafios, pois estamos prontos para encará-los em equipe e união”.comentou Neném do Açougue.