Destaque

Claro é a internet móvel mais rápida do Brasil em 2022 de acordo com Prêmio Melhor Escolha

Com certeza você já deve ter se perguntado sobre qual é a operadora que tem a internet móvel mais rápida do país. Pensando nisso, o Melhor Escolha lançou o Prêmio Melhor Escolha e elegeu a internet móvel mais rápida do Brasil, em 2022: A Claro levou o primeiro lugar! A pesquisa foi realizada de forma totalmente independente e imparcial, com o ranking analisando dados precisos de mais de um milhão de testes de velocidade para chegar ao resultado sobre qual a internet móvel mais rápida do país.


O prêmio reconheceu as operadoras que tiveram a conexão de internet móvel mais rápida em nível nacional e, durante o período da premiação, de janeiro a junho de 2022, a internet móvel da Claro foi a que apresentou melhor velocidade de download, com 33 mega, ficando acima da média nacional de download. A operadora TIM ficou em segundo lugar, com 23 Mbps, além da Vivo em terceiro lugar, com 22 Mbps.


Segundo dados apurados pelo Melhor Escolha, a velocidade móvel no Brasil atingiu 24 mega de download. O que significa que quanto mais rápida a velocidade, maior será a experiência do usuário e também terá maior consumo de dados. Além disso, o aumento do uso de plataformas de streaming de vídeos ou jogos, necessitam de velocidades mais rápidas, assim como planos com maiores franquias.


Outro levantamento apresentado no ranking mostra a velocidade por dispositivo e Smartphones da Apple tiveram velocidades superiores à concorrência, com 49 Mbps. Porém, a melhor conexão de internet móvel nos celulares no sistema iOS e Android não pode ser considerada um fator isolado no dispositivo, pois as variáveis complexas ao nível socioeconômico também influenciam.

A pesquisa ainda apontou o resultado das melhores operadoras móveis por estados e a Claro ficou em primeiro lugar em 15 deles e a Vivo ficando em segundo lugar, sendo a líder no ranking em nove estados.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.