Convenção do PSDB lança candidatura de José Eliton a Governador do Estado.
As lideranças e a militância do PSDB e dos demais partidos da base aliada estadual tomaram o Ginásio Goiânia Arena na manhã deste domingo (5/8) para realizar a convenção que lançou formalmente as candidaturas do governador José Eliton (PSDB) à reeleição e do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e da senadora Lúcia Vânia (PSB) para o Senado. Mais de 20 mil pessoas compareceram à convenção, em mais uma grande demonstração de capacidade de mobilização da coalizão, que inundou a internet e levou a hashtag #ZéElitonGoiásAvançaMais à liderança das redes sociais durante a manhã.
Na convenção, a ex-secretária de Educação e ex-deputada federal Professora Raquel Teixeira (PSDB) foi confirmada candidata a vice-governadora de José Eliton. Assim, a Coligação Goiás Avança Mais tem dois homens e duas mulheres à frente da chapa, confirmando o caráter moderno e inovador da prática política dos partidos da base. A coligação também confirmou a participação de 10 partidos, que terão, juntos, a maior fatia do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão – cerca de 40% do tempo por bloco (3 minutos e meio) e dos 95 minutos diários das pílulas.
A Coligação Goiás Avança Mais já é composta por PSDB, PSB, PTB, PSD, PR, PPS, PV, Rede, Solidariedade e Avante. Em seu pronunciamento, o governador José Eliton (PSDB), candidato à reeleição, ressaltou os valores da união da base aliada, garantindo que fará uma campanha propositiva. Eliton afirmou que está vivendo um momento especial, importante, e agradeceu o apoio da “base mais forte do estado de Goiás, vitoriosa, que transformou o Estado e avançará muito mais”.
Ressaltando a experiência na condução do Governo de Goiás por quatro mandatos e os incontestáveis avanços pelos quais passou o Estado em suas gestões, o ex-governador Marconi Perillo concretizou, hoje, na convenção da base aliada, sua candidatura ao Senado Federal. Ele, que também já foi senador, afirmou que mais uma vez se apresenta para representar a vontade dos goianos.
Marconi Destacou que o propósito de representar Goiás no Senado vem da certeza de que os avanços construídos precisam se consolidar com mais recursos, maior reconhecimento no cenário nacional e condições legais e institucionais para acesso de todos a uma estrutura de vida com qualidade, conforto e segurança.
“Hoje começamos oficialmente nossa exposição de ideias para representar Goiás no Senado Federal. Nosso propósito é justamente de transformar força de trabalho e experiência na defesa permanente de nosso estado e principalmente dos goianos”, afirmou, sob aplausos. Marconi discursou destacando o desenvolvimento de Goiás em seus governos e ressaltou, já no início, que deixou o Governo Estadual para concorrer ao Senado com a tranquilidade de ter avançado muito, mas com a segurança de que Goiás fica em boas mãos. “A firmeza, a lealdade e a capacidade de José Eliton me lançam à frente com a certeza de que Goiás está seguro”, frisou.