Curso forma agentes para alta eficiência em escoltas penitenciárias
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) e da Diretoria-Geral da Administração Penitenciária (Dgap), realizou na tarde desta terça-feira, dia 27, no auditório da SSP-GO, a formatura dos 35 Agentes de Segurança Prisional (ASPs), concluintes do 1º Curso Tático de Ações e Escolta – Ctae 2019.
A capacitação resultou na formação, com alto grau de eficiência e segurança, de servidores para a execução de escoltas urbanas, especialmente para hospitais e fóruns; e recambiamentos intermunicipais e interestaduais.
Os formandos estão aptos a compor o Grupo de Escolta Penitenciária (GEP) da Dgap, criado em 2015, que passa a se chamar, a partir desta solenidade, de Grupo Tático de Escoltas Penitenciárias (Gtae). Servidores, convidados e familiares dos formandos lotaram o local do evento.
O curso teve duração de 17 dias, de intenso treinamento prático e tático-operacional, tendo instruções sobre todas as possibilidades técnicas de escoltas de presos e preparo para os riscos iminentes da atividade; período em que foram ministrados conhecimentos específicos para a prática do procedimento com a alta eficiência.