Delegacia Fiscal de Porangatu faz autuações na BR-153
Jornal Comunidade em Destaque.Cargas de arroz, milho, confecções, materiais de construção e sementes de capim foram autuadas pelas equipes da Delegacia Regional de Fiscalização de Porangatu, unidade da Secretaria da Economia, em blitze realizadas na BR-153, no antigo Posto Fiscal. Essas mercadorias transportadas sem nota fiscal ou com alguma irregularidade somaram mais de R$ 700 mil.
Além da falta de pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), os auditores também detectaram, em algumas abordagens, a falta de pagamento do ICMS do frete. Dos 30 autos lavrados, 26 já foram quitados, retornando aos cofres do Estado valor de quase R$ 55 mil. A operação foi realizada na quarta (25/9) e quinta (26/9) da semana passada, com o apoio do Batalhão Militar Fazendário.
O delegado regional de Fiscalização de Porangatu, Márcio Oliveira Leite, ressalta que a maior parte das mercadorias estava sendo transportada de Goiânia para o Estado do Tocantins. “Diante da quantidade de mercadorias sem nota que flagramos nesses dois dias, vamos intensificar ainda mais a fiscalização na BR-153”, alerta.