Deputado Federal Daniel Agrobom é homenageado pelo sistema OCB/GO por atuar em prol do cooperativismo em favor de Goiás e do Brasil.
Deputado Federal Daniel Agrobom recebe a homenagem das mãos do presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira.
Os dados do Panorama do Cooperativismo Goiano 2024, elaborado pela Universidade Federal de Goiás a pedido do Sistema OCB/GO, foram conhecidos pelas cooperativas em um evento que foi realizado nessa manhã (14), no AlphaPark Hotel, em Goiânia. É a segunda edição anual de um amplo estudo sobre o coop goiano.
A pesquisa traz uma visão abrangente sobre as conquistas e o crescimento do cooperativismo em Goiás. Na ocasião, o deputado federal Daniel Agorbom foi homenageado por atuar em prol do cooperativismo, em reconhecimento ao apoio dedicado ao setor e seus impactos positivos na economia e sociedade goiana.
As informações usadas pela pesquisa foram coletadas por técnicos da UFG entre os meses de maio e julho de 2024, com participação de 249 cooperativas goianas, resultando em amostra de 95%. A base de dados é composta por 21.252 informações sobre o cooperativismo em Goiás.
O crescimento do número de cooperados será um dos destaques foram apresentados no lançamento. O universo mais do que dobrou em Goiás nos últimos quatro anos, passando de 290 mil (em 2020) para 609,7 mil (2023), batendo uma meta estabelecida para 2027. O impacto direto e indireto alcança 2 milhões de pessoas no Estado ao se considerar que cada cooperado representa um domicílio de quatro pessoas em Goiás.
O deputado federal Daniel Agrobom colocou o seu mandato a disposição do cooperativismo goiano, e falou da importância dos benefícios da cooperativa.
“Sempre estaremos a disposição no Congresso Nacional a favor do cooperativismo goiano e do Brasil, eu vejo que os goianos passaram a entender mais sobre os benefícios e vantagens de participar ativamente de uma cooperativa. Um modelo econômico mais justo, inclusivo e com grande potencial de crescimento”, avalia o deputado federal Daniel Agrobom