“É o momento de reafirmamos nosso amor pela Pátria”, diz Caiado durante desfile de 7 de Setembro
Com uma grande receptividade do público de quase cinco mil pessoas no Centro de Goiânia, o governador Ronaldo Caiado participou neste sábado das comemorações de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, e prestigiou o desfile cívico e militar na avenida Tocantins. Ele estava acompanhado do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e do general do Exército, Mário Fernandes. “Não existe nada mais gratificante do que as pessoas terem orgulho do seu País. Uma Nação só se desenvolve se tiver políticas sociais e, ao mesmo tempo, cultivar amor pela Pátria, pelo Estado”, afirmou o governador.
Caiado diz que desde que assumiu o governo em todas as cerimônias públicas, além de cantar o hino brasileiro, faz questão também de cantar o de Goiás para que as pessoas despertem a sua cidadania e a noção da goianidade. “Hoje é o dia de cantarmos pelo País, pelo Brasil. É um momento importante de quando o País se desliga de Portugal e declara a sua independência. E nós queremos continuar com a independência contra os cartéis, a independência contra a corrupção, a má gestão e contra o tráfico de drogas. E também ter melhor escolaridade. Nós queremos essa independência, e estes são os nossos desafios como governantes”, sublinhou.
A movimentação para o desfile começou cedinho com policiais militares, Corpo de Bombeiros, Exército, Defesa Civil, Guarda Civil Metropolitana de Goiânia e alunos do Colégio Militar. A cerimônia começou com a revista à tropa, na avenida Goiás. Por volta das 8 horas, em frente ao Teatro Goiânia, no cruzamento das avenidas Tocantins e Anhanguera, o governador e prefeito Iris Rezende hastearam as bandeiras do Brasil, de Goiás, e de Goiânia.
Na sequência, acompanharam o desfile das forças de segurança, que foi aberto com o comando de Missões Especiais do Exército. Depois foi a vez da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM). Um dos momentos que mais encantaram o público foi o rasante dos helicópteros da PM e do Corpo de Bombeiros.