Em conversa com internautas, Daniel Vilela critica promessas não cumpridas e fala sobre inovação na gestão pública.
O pré-candidato ao governo pelo MDB, deputado federal Daniel Vilela, criticou na noite desta terça-feira (19), durante bate-papo ao vivo no Facebook, as promessas não cumpridas pelo governo de Goiás. “Uma imagem que não sai da minha memória é o Marconi (Perillo, ex-governador), segurando uma long neck de cerveja Heineken para anunciar a instalação da empresa lá, que na verdade comprou outra fábrica em Alexânia.” O ex-governador Marconi Perillo prometeu levar a fábrica para Itumbiara, gerando investimentos de R$ 650 milhões e 650 empregos, o que não aconteceu.
Daniel lembrou que a vinda da empresa estava condicionada à concessão de benefícios fiscais. “Inclusive vamos procurar saber se estão usufruindo dos benefícios prometidos em troca da construção da fábrica em Itumbiara”, afirmou em resposta a uma pergunta de um morador da cidade. O parlamentar lembrou ainda que a fábrica da Suzuki no mesmo município não atendeu às expectativas de geração de emprego e renda.
O deputado conversou durante 50 minutos com internautas que acompanharam a transmissão e enviaram perguntas via Facebook e via WhatsApp. Daniel começou o bate-papo falando sobre inovação na gestão pública, especialmente por meio do uso de novas tecnologias voltadas para facilitar a vida dos cidadãos. “É preciso ter ousadia, coragem e descomprometimento com o atraso que, infelizmente, está instalado no governo de Goiás. Precisamos de um Estado competente e que enfrente os problemas vividos pelos goianos.”
O emedebista tem saído na frente na apresentação de propostas e, durante a conversa no Facebook, anunciou mais uma: “Queremos instituir um órgão enxuto mas que seja referência para a aplicação das novas tecnologias nas áreas do Estado”, disse. A nova estrutura ficará responsável por desenvolver programas, aplicativos e ferramentas que aproximem os serviços públicos da população.