Em sessão extra dia 9 Alego vota suspensão do feriado de carnaval
A Assembleia Legislativa inicia na próxima terça-feira, 9, um novo período de autoconvocação para votar mensagem da Governadoria que solicita autorização do Legislativo para suspensão do feriado de Carnaval no estado de Goiás. O ato convocando os deputados foi assinado pelo presidente da Casa, Lissauer Vieira, e publicado, nesta sexta-feira, 5, no Diário da Assembleia. A sessão extraordinária de terça-feira está marcada para às 10 horas da manhã. A matéria exigirá duas votações pelo Plenário.
O presidente do Parlamento goiano, deputado Lissauer Vieira (PSB), assinou, na tarde desta sexta-feira, 5, o Ato de Convocação Extraordinária da Assembleia Legislativa, já publicado no Diário Oficial da Casa, para que os parlamentares iniciem, na terça-feira, dia 9, a votação da suspensão do feriado de Carnaval no Estado de Goiás.
A matéria enviada pelo Poder Executivo exige duas votações pelo Plenário da Casa. Se aprovada, neste ano de 2021 não será decretado ponto facultativo na segunda-feira (15/02) e o feriado na terça-feira (16/02) também fica suspenso.
A Secretaria de Estado da Casa Civil encaminhou o pedido na quinta-feira, 4, à Alego. A medida é mais uma ação dos Poderes em Goiás para o enfrentamento da emergência sanitária decorrente da pandemia de covid-19, e foi anunciada pelo próprio governador, na sexta-feira, 29 de janeiro, durante uma live.
Também será colocada em pauta de votação nesse período, uma matéria de iniciativa da Assembleia Legislativa, que regulamenta a suspensão do feriado de carnaval.