Fato Inédito na Política de Goiás Paulinho Reeleito Presidente da AGM Com Mais de 170 Votos de Prefeitos do Estado de Goiás.
Muitas pessoas costumam observar a movimentação política de uma comunidade, vila, distrito e ou cidade, a partir da participação efetiva dos seus representantes, devidamente credenciados. No caso, pela atuação dos presidentes de associações, conselhos, sindicatos, vereadores, prefeito e outras lideranças, quer na área social, comunitária ou religiosa.
De Hidrolândia surge um novo líder para o Estado de Goiás , simples, humilde,transparente, mas, interessado – sim!, em solucionar os problemas de sua comunidade, e do seu Estado. Chama-se Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho).
Paulinho prefeito de Hidrolândia e Presidente da Associação Goiana de Municípios AGM, è conhecido no meio político como tocador de obras, e um grande lutador pelo municipalismo, a cada dia, ganha destaca na esfera política do seu município e do Estado de Goiás.
Na próxima sexta-feira 8/06 será reeleito o presidente da Entidade para o biênio 2019/2020,cerca de 170 prefeitos do Estado de Goiás já se manifestaram oficialmente pelo apoio da reeleição de Paulinho, que será reeleito por aclamação, visto que não foi registrada outra chapa para concorrer na eleição.
A nova etapa política de Paulinho agora, e o segundo mandato da (AGM) Associação Goiana de Municípios do Estado de Goiás, aonde será consagrado e aclamado Presidente reeleito da Instituição no dia 08/06/2018, na churrascaria Nativas em Goiânia, das 9:00hs as 12:00hs. Logo em seguida será servido um almoço de confraternização para todos os prefeitos e vereadores que comparecem ao evento.
A forma de trabalho a frente da AGM, e a mesma usada na sua vida pública, Segundo ele à receita que tem usado e à Eficiência Administrativa.”Essa é a receita que iremos continuar lutando junto com os prefeitos, para enfrentarmos a crise e sair dela, com seus municípios mais fortes. E à eficiência administrativa, só se alcança, se planejar e profissionalizar a gestão pública, e ter uma equipe preparada”Comentou Paulinho.
Conhecedor da história do movimento municipalista, as competências e as obrigações dos municípios,o que mais tem preocupado,e continuará lutando, è os dados do PIB,FPM e ISS. Nas suas andanças pelo Estado junto aos prefeitos,tem levado algumas ações urgentes, a serem tratadas è que será cobradas por ele na nova gestão: rever o pacto federativo com novas regras para o ICMS, o aumento do repasse do FPM, mudança do fator de correção das dívidas de estados e municípios, redução da alíquota de INSS incidente sobre pagamentos das prefeituras, e desvinculação do índice de pessoal dos programas que afetam os municípios.
Paulinho afirmou que vai está atento as demandas dos governos e os projetos que tramitam no Congresso Nacional que afetam diretamente os municípios goianos.