Gilson Romanelli deixa o PODEMOS e vai pleitear uma vaga pra Deputado Estadual no Partido Novo
Da Redação
Depois de mais de 10 anos ajudando na construção do Podemos, desde quando era ainda o antigo PTN Gilson Romanelli se desligou do partido e filiou-se ao partido Novo.
Romanelli enfatiza que a sua permanência no Podemos de Goiás ficou insustentável mediante aos embates com o secretário Nacional do Podemos Felipe Cortez.
“Desde a campanha de 2020 o Felipe vem tomando atitudes nada republicana, pelo contrário, decisões que apenas visam o favorecimento pessoa dele, Felipe.
“A gota d’água pra mim foi a manifestação do próprio Felipe Cortez que disse às claras que não está preocupado com o Projeto Nacional do ex-juiz Sérgio Moro. Que pra ele tanto faz, Lula ou Bolsonaro ganhar, e que o podemos de Goiás não terá palanque pro presidenciàvel.”
Gilson Romanelli já vinha alertando a tempo a presidente nacional do Podemos a Deputada Federal Renata Abreu sobre oque está acontecendo com o Podemos de Goiás. Porém nenhuma atitude fora tomada da direção nacional quanto a esse problema. Pelo contrário a presidente Nacional tirou o comando regional do podemos que antes era do Deputado Federal José Nelto e a pedido do Felipe Cortez que é secretário na prefeitura de Aparecida de Goiânia e passou para o vice-prefeito Vilmarzinho.
Apesar das inúmeras insistências de Romanelli junto a presidente Nacional, nada foi feito.
” Parece que tem um acordo entre Felipe Cortez ( ex-PHS) quando na fusão dos dois partidos ficou acordado que Felipe teria toda a liberdade para fazer a bel-prazer oque lhe fosse conveniente aqui no estado de Goiás. Como um NEVERLAND pra ele brincar aqui no centro-oeste.”
Romanelli já comunicou a presidente Nacional do seu desligamento, agradeceu pelos anos que caminharam juntos, e diz que se sentiu em casa e muito a vontade no acolhimento do seu Novo partido.
” O Novo tem as características muito próxima do que eu prego e acredito pra política. Um partido que não tem, e que não usa Fundo Eleitoral, um partido que você precisa passar por uma seleção pra que possa pleitear uma pré- candidatura, um partido que defende e mostra na prática através de seus mandatários que é preciso cortar gastos públicos advindos das mordomias que hoje a maioria dos políticos usufruem, enfim é um partido que não tem dono, as decisões são colegiadas, e não monocráticas como está sendo o Podemos de Goiás.”
Gilson Romanelli acredita que ainda o Novo possa num futuro bem próximo estar no mesmo projeto Moro Presidente, afinal de contas o presidente Nacional e pré-candidato a presidente da República Felipe D’Àvila já manifestou isso em entrevista, e estará visitando Goiânia no dia 07/03/2022.
Em Goiás o Novo lançou recentemente o Empresário Edigar Diniz como pré-candidato ao Governo do estado. A intenção do Novo em Goiás é lançar chapa completa em todas as esferas. Está previsto também para o mês de Março a visita do pré-candidato a presidente Sérgio Moro à Goiás.
“A vinda de Moro à Goiás pode ser a separação do joio, do Trigo, ver quem que realmente quem está vestindo a camisa do Projeto Moro Presidente, vamos aguardar. Quem viver verá”