Governador Ronaldo Caiado na abertura da 74ª Exposição Agropecuária de Goiás
Um dos fatores propulsores da economia goiana estará em evidência até o dia 26 de maio, com a realização da 74ª Exposição Agropecuária de Goiás. O governador Ronaldo Caiado participou da abertura, nesta sexta-feira (17/5), no Parque de Exposições da Vila Nova, acompanhado a primeira-dama Gracinha Caiado, do vice-governador Lincoln Tejota e de vários secretários estaduais. Evento tradicional no calendário da Capital, a Pecuária gera cerca de 12,5 mil empregos diretos e indiretos durante os dez dias. Em seu discurso, o governador ressaltou a importância do evento e elogiou a consciência ambiental dos produtores rurais.
“Nós estamos mostrando que a agropecuária brasileira é uma das que mais preserva o meio ambiente. Temos o maior tamanho em quilômetros quadrados de área preservada em todos biomas no País e temos condição de poder preservar a nossa fauna e flora em todos os nossos cinco biomas diferentes que temos em toda a extensão territorial”, afirmou.
Ronaldo Caiado destacou a qualidade da produção goiana e homenageou os produtores rurais. “Temos a ciência ao nosso lado, nós somos homens estudiosos e dedicados. Esta festa aqui traz o que existe de mais democrático no mundo”. E completou: “Quero manifestar o meu reconhecimento àquele que trabalha de sol a sol e que sustenta Goiás e o Brasil, que é referência nacional, o produtor rural.”
Em sua fala, o titular da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marcos Henrique Derzi, anunciou a liberação de uma emenda de R$ 70 milhões para o Estado de Goiás. “Minha preocupação hoje com Goiás é enorme, quero alavancar projetos para o Estado e fazer uma política diferente. Estamos homologando até o final do mês uma emenda da bancada, de R$ 70 milhões, destinada ao convênio com a Secretaria de Agricultura, que serão convertidos em maquinários para a agricultura familiar. Quero dizer que, em Brasília, estamos à disposição 24 horas por dia aos goianos”, afirmou.