Governo de Goiás garante vistorias de obras aos prefeitos no Entorno do DF
O governador Ronaldo Caiado participou da abertura de uma reunião, na manhã desta sexta-feira, dia 23, com prefeitos da Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (Ride) sobre os convênios do programa Goiás na Frente (GNF), da Secretaria do Governo (Segov). O encontro foi na Câmara de Águas Lindas de Goiás.
Para o governador Ronaldo Caiado, a agenda intensa realizada no Entorno é de extrema importância para se ter uma radiografia do que é emergencial. “É por isso que o governante tem que estar cada vez mais próximo das regiões mais carentes do estado”, afirmou.
Na oportunidade, o secretário Ernesto Roller garantiu aos gestores celeridade na execução das vistorias de obras, requisito obrigatório para uma possível repactuação de convênios. Roller afirmou que está à disposição dos prefeitos e não medirá esforços para resolver demandas do GNF.
Das 32 cidades que compõem a Ride, 31 já receberam a equipe de engenheiros da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC) e do Crea para produção de laudo de vistoria. O município de Vila Propício será o último a ser vistoriado, na próxima semana.
Os prefeitos agradeceram a atenção recebida pela novo governo, que dedicou os últimos dois dias a ouvir o Entorno do Distrito Federal. Para o prefeito de Cocalzinho de Goiás, Alair Ribeiro, “estando à disposição dos prefeitos, mais próximo, o secretário vai vivenciar o que está acontecendo nos municípios e verificar as necessidades in loco. Isso é fundamental.”
A prefeita de São João da Aliança, Débora Domingues, acredita que seu município vive um novo momento: “O nordeste goiano tem número resumido de eleitores. Se o governador olhasse apenas questões eleitorais, não nos daria total apoio. Mas está dando muita atenção. Acredito que o nordeste goiano vai viver um novo tempo, de esperança e de dias melhores”, afirmou.
Já o prefeito de Abadiânia, José Diniz, destacou o esforço para recuperar a região: “Nossa região era conhecida como ‘nem’: nem Goiás nem Distrito Federal. O governo de Goiás não dava a atenção que nós merecíamos, Brasília não podia fazer nada por nós e acabamos esquecidos. Mas, graças a Deus, o governador Ronaldo Caiado tem feito um belo trabalho”.