Estado

Governo de Goiás inaugura ponte sobre Rio Verdão, entre Maurilândia e Turvelândia

Estrutura em concreto armado possui 177 metros de extensão. Foram investidos R$ 6,3 milhões na obra, que irá beneficiar moradores e produtores dos municípios localizados no Sudoeste do Estado

O governador Ronaldo Caiado inaugurou, nesta quarta-feira (23/3), a ponte sobre o Rio Verdão, entre os municípios de Maurilândia e Turvelândia, no Sudeste do Estado. Com investimento de R$ 6,3 milhões, a estrutura em concreto armado possui 177 metros de extensão. O trecho irá beneficiar os moradores e produtores da região. “Este é um sinal de desenvolvimento, de respeito a todos os cidadãos que aqui habitam”, afirmou Caiado. “São condições muito melhores e benefícios diretos para as empresas, com um trajeto mais curto, acesso mais fácil e menos risco no transporte de toda a cana que vai ser transformada”, exemplificou.

O governador reforçou que a entrega dá fim a uma espera de décadas. “Não é uma obra pequena, é bem significativa, e ficou prometida por 20 anos. Tenho três anos, dois meses e 23 dias de governo e vejam o que fizemos”, destacou. Na chegada, Caiado foi recepcionado por moradores do Assentamento Monjolo, que o agradeceram pela energia elétrica, após uma espera de 26 anos.

A construção da ponte sobre o Rio Verdão havia sido iniciada na gestão anterior, mas estava paralisada. A obra foi retomada pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), que precisou reconstruir toda a estrutura de escoramento, devido aos desgastes e danos provocados pela ação do tempo e por uma enchente. “A obra tinha sido abandonada sem o devido cuidado”, afirmou o presidente da Goinfra, Pedro Sales. “O que se tinha era um cenário de destruição, uma obra em estágio que não correspondia ao investimento feito e que tinha sido destruída pela cheia do Rio Verdão”, detalhou.

O trecho é rota dos moradores e produtores, sendo fundamental para o desenvolvimento da região, que é forte representante do setor sucroalcooleiro. “Quando um governo é zeloso, honesto e transparente, as obras não ficam pela metade e fazemos com que Goiás seja devolvido aos goianos”, arrematou Caiado. “Compromisso assumido é compromisso realizado. Essa obra é parte desta mudança comportamental do governo do Estado com as demandas da sociedade goiana”, declarou o ex-deputado federal Daniel Vilela.

Prefeito de Turvelândia, Siron Queiroz exaltou o compromisso de Caiado com os prefeitos, pela pontualidade mensal com que o repasse dos municípios goianos entra na conta. “Governos anteriores deixaram aí meses e meses atrasados, dificultando a vida dos prefeitos e dos nossos munícipes”, apontou.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *