Heitoraí: Prefeito e secretários são afastados por suspeita de fraudes na administração pública
Nesta última quinta-feira (19), a Polícia Civil (PC) por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), realizou a 2ª fase da Operação Maquinátio. O prefeito de Heitoraí Lucio Pires é suspeito de envolvimento, em um esquema de fraude em procedimentos licitatórios para locação de maquinários agrícolas. A decisão expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás afetou também secretários do município, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e seis mandados de afastamento das funções públicas.
Na primeira fase da operação, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, determinação que levou os agentes, inclusive, até casa do prefeito. Também foram revistadas as residências de dois secretários e um assessor jurídico da Prefeitura, além de empresas em Uruana, Itaberaí e Goiânia.
Desta vez, além do afastamento das funções públicas, o TJ-GO determinou o bloqueio de mais de meio milhão de reais das contas dos investigados. Segundo a polícia, ninguém foi preso.
o prefeito de Heitoraí Lucio Pires suspeito de está envolvido em um esquema de fraude em procedimentos licitatórios para locação de maquinários agrícolas,