Investimento e Disciplina com o dinheiro público Hidrolândia é Referência em Educação Pública.
A educação é uma das áreas mais essenciais para o desenvolvimento de uma sociedade. No Brasil, o Estado tem a obrigação de oferecer educação formal para todas as crianças e adolescentes. Como o Estado brasileiro tem a forma de uma federação, ou seja, é composto de unidades federativas (União, Estados, Municípios e Distrito Federal), as responsabilidades pelos mais diversos serviços públicos acabam sendo distribuídas entre essas unidades.
Não é preciso ser especialista para entender o porquê da educação ser a base de tudo. Sem os investimentos certos, o desenvolvimento, seja de pessoas ou cidades, fica sempre abaixo do necessário.Foi pensando no futuro, que a Prefeitura Municipal de Hidrolândia através do prefeito Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho), vereadores, e sua equipe de trabalho, reforçou suas ações na Educação, direcionando mais ações para combater as desigualdades.
Observando os últimos seis anos , fica fácil perceber o quanto a Educação no município recebeu uma atenção especial . Durante esses anos da administração do prefeito Paulinho, muito se fez para a Educação, todas as escolas (muitas delas em estado de sucateamento) e creches foram reformadas. O setor educacional é considerado uma prioridade pela administração municipal. Abertura de novas escolas, recuperação das já existentes, modernização de equipamentos, dignidade ao transporte escolar e valorização dos servidores. Essas são apenas algumas das inúmeras ações que a Prefeitura Municipal realiza no setor.
No dia (14/12), o Governo do Estado de Goiás entregou 99 ônibus escolares para 84 municípios goianos. A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) adquiriu os ônibus escolares com recursos federais, oriundos de emendas parlamentares. O investimento foi de R$ 18,8 milhões. Cada veículo custou R$ 189,9 mil.
E como sempre á cidade de Hidrolândia foi mais uma beneficiada, com um ônibus O KM para educação, graças o empenho do prefeito Paulinho e toda a sua equipe administrativa municipal, em buscas de melhorias para os hidrolandenses. O ônibus, com comprimento de 7 metros, têm capacidade para 29 estudantes sentados. Ele possui acessibilidade e possibilita uma maior segurança para quem tem qualquer tipo de dificuldade de locomoção, sendo dotados de mecanismos para embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou com mobilidade reduzida.
O chefe do executivo explicou que os investimentos têm como objetivo contribuir para o desenvolvimento educacional no município.
“Hidrolândia merece esse benefício, porque vai contribuir para o desenvolvimento educacional da cidade. Digo que o desenvolvimento de uma nação passa pela educação e as nações mais desenvolvidas do mundo foram as que investiram muito em educação. Sabemos da importância de uma educação de qualidade, por isso estamos empenhados na execução de todas as pastas municipais ,mais principalmente da educação porque e o começo do futuro do nossos filhos ”, pontuou Paulinho.
A primeira dama Luciana Marie Ishizuka de Rezende, ressaltou a importância do trabalho do prefeito e sua equipe, e das parcerias dos amigos de Hidrolândia,o Ministro das Cidades Alexandre Baldy, e o deputado federal eleito Adriano Avelar, pelo benéfico do ônibus O KM.
“Tudo isso é o resultado de um trabalho de uma administração planejada e respeitosa com o dinheiro público , o prefeito Paulinho, os vereadores, e a equipe da educação estão de parabéns. Também não podemos deixar de agradecer os parlamentares que são grandes parceiros do município, o Ministro das Cidades Alexandre Baldy e o deputado Federal eleito Adriano Avelar do Baldy, que destinaram várias emendas importantes para Hidrolândia, como as que possibilitaram a aquisição do novo ônibus escolar que será entregue na próxima semana” comentou Luciana.
A Prefeitura de Hidrolândia está investindo pesado na educação. São vários milhões de reais em obras de reformas,transportes escolares, ampliações e novas construções que irão proporcionar uma melhoria significativa no atendimento aos alunos da rede municipal de ensino.