Itapuranga recebe a 8ª edição do Alego Ativa neste fim de semana
Neste sábado, 29 de fevereiro, o município de Itapuranga, na região do Vale do São Patrício, receberá a oitava edição do programa Alego Ativa. O evento é uma iniciativa da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) que, em parceria com diversas instituições públicas e privadas, promovem atendimentos em áreas essenciais como saúde, jurídico, qualificação, cultura, emissão de documentos, entretenimento dentre outros.
O Alego Ativa é um programa itinerante de assistência social que tem a finalidade de ampliar a representatividade do Legislativo goiano e o seu envolvimento com a sociedade. Tem como slogan “Qualificar a População e Movimentar os Municípios”, e por onde passa tem deixado um legado de muito trabalho e respeito ao cidadão goiano.
O primeiro evento itinerante de 2020 terá lugar no Colégio Estadual da Polícia Militar Deputado José Alves de Assis, localizado na rua 48 no centro da cidade, e será realizado das 8 às 18 horas. Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada.
Nesta edição, serão oferecidos diversos atendimentos gratuitos e durante todo o evento, o público contará com apresentações culturais de artistas da região e com atividades de entretenimento e lazer para crianças e adultos. A comunidade também poderá levar para casa mudas de plantas do cerrado oferecidas pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad).
Vários parceiros da Assembleia oferecerão cursos de treinamento e qualificação profissional. A programação também inclui um aulão do pré-Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) com conteúdo de língua portuguesa e matemática. Os cursos serão ministrados nos períodos matutino e vespertino nas dependências da escola.
As sete edições realizadas em 2019 foram nos municípios de Acreúna, São Simão, Luziânia, Alvorada do Norte, Catalão, Anápolis e Niquelândia, somando quase 24 mil atendimentos. O balanço foi divulgado pela diretoria de Assuntos Institucionais da Assembleia, setor responsável pela execução do programa.