Política

MDB de Porangatu declara apoio a Ronaldo Caiado

12-727x409

Ronaldo Caiado ao Lado das lideranças politicas.

Presidente do partido na cidade, Vanuza Valadares diz que segue a vontade de seu grupo

A pré-candidatura ao governo do senador Ronaldo Caiado (Democratas) ganhou neste sábado (12/05) o reforço de duas lideranças importantes do Norte de Goiás: o ex-prefeito de Porangatu, Eronildo Valadares (MDB), e a ex-deputada estadual Vanuza Valadares, presidente do MDB de Porangatu. Os dois declararam apoio a Ronaldo Caiado e à reeleição do senador Wilder Morais (Democratas) em evento do bloco de oposição Unidos para Mudar Goiás que reuniu mais de 30 municípios da região.

“A gente vê que neste ano está tudo diferente. A base é que está levando o seu líder ao cargo de governador. Senti que em Porangatu a base quer que a gente apoie Ronaldo Caiado ao governo. Por isso tomamos a decisão de acompanhar a nossa base. O povo está querendo essa mudança e a vez é de Ronaldo Caiado”, explicou Eronildo Valadares pouco depois do evento.

Os líderes estiveram juntos pouco antes do evento no Sindicato Rural, na companhia do deputado estadual José Nelto (Pode), que também é pré-candidato a deputado federal. Após uma breve conversa que durou pouco mais de 10 minutos, eles saíram da casa do ex-prefeito a pé rumo ao Sindicato para participar do evento.

“Participei de muitas campanhas políticas. Mas eu nunca vi uma pré-campanha com esse sentimento de agora, onde o povo é quem está levando carregando. Temos uma grande dificuldade de ser do MDB hoje porque o nosso presidente é uma pessoa de bem, mas ainda não é a vez dele para o governo. O povo quer Caiado e tenho certeza que ele será aclamado governador. Vamos fazer o possível para que possa mudar a história de Goiás”, discursou Eronildo Valadares.

A percepção das lideranças é que o Norte está abandonado pelo atual governo e que a esperança de mudança é a vitória de Ronaldo Caiado nestas eleições. Segundo a ex-deputada Vanuza Valadares, os goianos estão em busca de um gestor comprometido com a qualidade de vida dos cidadãos e que escute as suas demandas.

“Um bom líder escuta o seu povo. Como políticos temos a responsabilidade de buscar esse entendimento do que é melhor para cada um. Porangatu e nossa região estão esquecidas há muito tempo. O governo que está aí há 20 anos não tem o coração voltado para nossa região”, resumiu.

De acordo com a presidente municipal do MDB, o que impera hoje é o sentimento de mudança. “As pessoas hoje não confiam na política. Para poder confiar temos de acreditar. E temos de acreditar em quem tem um passado limpo. Ronaldo Caiado foi candidato em 2014 junto com MDB, que abraçou sua candidatura. O partido se apaixonou por ele e continua apaixonado. Agora houve a divisão do partido. Isso é muito ruim porque temos dificuldade de abraçar a campanha de outro candidato. Ronaldo Caiado é MDB, tem o coração no MDB”, assegurou a ex-deputada.

Para o deputado José Nelto, que por muitos anos ingressou as fileiras do MDB, este encontro hoje vai ficar na memória da cidade e do Norte de Goiás. Conforme o parlamentar, grande parte do MDB abraça a pré-candidatura de Ronaldo Caiado. “Lutei muito para a unidade da oposição. Fizemos mais de 50 reuniões com Maguito, Ronaldo Caiado e os prefeitos Adib Elias (Catalão, Ernesto Roller (Formosa), Paulo do Vale (Rio Verde), Renato de Castro (Goianésia) e Fausto Mariano (Turvânia) para que a oposição pudesse sair unida para ganharmos as eleições no primeiro turno. Trabalhei muito a decisão de apoiar uma candidatura única porque o povo não aguenta mais mentira e enganação. Não aguenta mais ver o governo da propaganda, mentira e corrupção. Fui o político que mais trabalhei pela aliança de Ronaldo Caiado com MDB. Muita gente fala que agora chegou a vez do MDB. Chegou mesmo, junto com Ronaldo Caiado”, afirmou.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *