Nacional

Militares atuam com a população na limpeza do litoral do Nordeste

jornal Comunidade em Destaque. O Ministério da Defesa, por meio da Marinha do Brasil, implementou ações de monitoramento e redução de danos desde o início do aparecimento das manchas no litoral nordestino, no dia 2 de setembro. Já foram mobilizadas quarenta e oito organizações militares, com emprego de mais de 1,5 mil militares, quinze navios e uma aeronave, além de embarcações e viaturas pertencentes a diversas capitanias dos portos, delegacias e agências. Também atuam na operação setenta e quatro servidores, dez viaturas, um avião e dois helicópteros pertencentes ao Ibama.

A Petrobras participa dos esforços para limpeza das praias atingidas. Já coletou mais de duzentas toneladas de resíduos oleosos (mistura de óleo e areia) e mobilizou um navio especializado, helicópteros, cerca de 1,7 mil agentes ambientais e mais de cinquenta empregados.

Desde o início do incidente, estão sendo realizadas patrulhas com navios e aeronaves; inspeções navais por meio das capitanias, delegacias e agências; buscas aéreas com helicópteros do Ibama e da Petrobras e avião de monitoramento do Ibama; limpeza de diversas praias por meio de mutirão unindo os militares à comunidade civil; e recolhimento de óleo no mar por mergulhadores de Navio-Patrulha da Marinha. Diariamente, agentes do Ibama, ICMBio, Petrobras, dos estados e municípios, voluntários, marinheiros e fuzileiros navais integram-se ao esforço de limpeza de praias no litoral do Nordeste, ao longo de todo o dia

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *