MP-GO participa de seminário em homenagem aos 14 anos da Lei Maria da Penha
O Ministério Público de Goiás (MP-GO), como integrante da Rede Estadual de Enfrentamento à Violência Doméstica, participou, nos dias 6 e 7 deste mês, do debate virtual em comemoração aos 14 anos da Lei Maria da Penha, dentro da programação da campanha Agosto Lilás. Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), a atividade promoveu a reflexão e conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
O evento contou com a participação da promotora de Justiça Rúbian Corrêa Coutinho, titular da 63º Promotoria de Justiça, com atuação no combate à violência doméstica da capital, que falou sobre a importância do trabalho em rede e do pioneirismo no município de Itumbiara, que implantou o modelo. Resultando na aprovação de lei municipal sobre a temática.
Dirigiu a atividade a secretária Lúcia Vânia Abrão, da Seds, e que também foi relatora do projeto que instituiu a lei, quando ocupava o cargo de senadora por Goiás. “Antes da sanção, a violência contra a mulher era considerada um problema de foro privado, no qual nem os familiares poderiam intrometer”, afirmou. Ela destacou ainda a criação, em todo o País, de delegacias e juizados especializados no combate a essas práticas nefastas de violência.
Jornal Comunidade em Destaque com informação da Assessoria de Comunicação do MP-GO