MPGO cumpre mandados de prisão por desvios em arrecadação tributária municipal
O Ministério Público de Goiás (MPGO), por intermédio da 3ª Promotoria de Justiça de Valparaíso de Goiás, cumpriu um mandado de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Valparaíso e Novo Gama (um quinto mandado de busca e apreensão foi frustrado). A investigação segue em segredo de Justiça.
Foram apreendidos notebooks, aparelhos de celular e documentos, que serão analisados e submetidos à perícia. A investigação apura a existência de um esquema criminoso no qual fiscais e servidores da arrecadação tributária receberiam propina para dar baixa indevidamente em débitos tributários municipais.
Segundo apurado, fiscais teriam abordado contribuintes ou seus representantes legais e solicitado o pagamento de débito tributário com menor valor, para, posteriormente, inserirem informação falsa de dados para dar quitação no sistema do órgão municipal, mediante recebimento de quantia indevida pelo fiscal ou servidor lotado nos órgãos municipais.
Participaram da operação cinco promotores de Justiça e uma equipe da Polícia Civil, composta por um delegado e agentes, bem como policiais militares. Jornal Comunidade em Destaque com informação da Assessoria de Comunicação Social do MPGO)