Política

Na tribuna Jeferson Rodrigues defende a abertura dos templos religiosos durante a pandemia

Durante sua fala no Pequeno Expediente, da sessão ordinária remota, que ocorre nesta terça-feira, 30, o deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos) pediu aos prefeitos dos 246 municípios goianos que não fechem os templos religiosos.

Nesta segunda-feira, 29, o Governo de Goiás publicou novo decreto determinando o fechamento de atividades não essenciais pelos próximos 14 dias, a serem intercalados com igual período de funcionamento. “As regras entraram em vigor nessa terça-feira, mas como o Supremo Tribunal Federal concedeu aos municípios autonomia para tomar decisões relacionadas ao combate à covid-19, o prefeito de cada cidade poderá editar normas específicas, e eu peço, novamente, que não fechem os templos religiosos”, salientou Jeferson.

O deputado ressaltou, ainda, que nesse período de pandemia, muitas pessoas estão sofrendo com diversas perdas emocionais e financeiras, e que o funcionamento das igrejas é essencial. “Sabemos da importância de templos religiosos para a sociedade e temos certeza de que é possível continuar funcionando sem aglomerações, sem multidões, mas recebendo os fiéis, que tanto precisam de apoio nesse momento. A fé também é uma grande aliada no combate à pandemia”, finalizou.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *