Estado

Novo curso de formação do Batalhão de Operações Especiais

Soldados que iram concluir novos cursos

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) deu início nesta quinta-feira (17/01), ao 11º Curso de Formação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar. Um dos principais objetivos é capacitar os policiais para atuação em casos mais graves, como sequestro, resgate de reféns e incursões em locais de alto risco. Na aula inaugural, também foram entregues 58 novas pistolas à unidade especializada.

No total, 60 policiais começaram o curso que tem duração prevista de pouco mais de três meses. Deste número, 49 são da PM goiana. Também participam da formação integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil do Distrito Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar de sete outros estados.

A aula inaugural contou com palestra de agente da Polícia Federal, Eduardo Maia Betini que é instrutor do Batalhão de Operações Especiais da PM do Rio de Janeiro e da Academia da Força Nacional de Segurança Pública. Ele atuou em diversas operações, como a pacificação do Complexo do Alemão e do Complexo de São Carlos, e é co-autor do livro “Retomada do Complexo do Alemão”.

Jornal Comunidade em Destaque com informação /Comunicação Setorial Secretaria de Segurança Pública

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *