O jornalista político Cláudio Barsi assume o cargo de secretário de articulação política e comunicação do partido estadual “Consciência 91” em Goiás.
No Estado de Goiás um novo partido entra no cenário eleitoral de 2022, com o numero 91 (número escolhido por conta do salmo 91).O partido CONSCIÊNCIA, que tem como presidente do diretório estadual Edmilson Silveira, secretário nacional e presidente do Consciência em Goiás. O Consciência é, ideologicamente, de centro — nem de esquerda nem de direita, o partido também e defensor da causa indígena, e tem apoio de lideranças indígenas em nível nacional.
O grupo político está tentando obter o registro legal do partido Consciência (número 91). Segundo o Presidente Estadual Edmilson, em outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve aprovar o registro definitivo.O Consciência 91 já está estruturado em 24 Estados e quase 1000 municípios. O líder em Goiás aposta que o partido terá o registro já para a disputa das eleições em 2022.
O Partido no espectro político, se coloca literalmente no CENTRO (centrismo ideológico/político) e que cabe tanto pessoas de direita como de esquerda desde que sejam totalmente comprometidos com o bem estar do CIDADÃO. O partido inova e sua ideologia é a consciência tranquila e trabalha na perspectiva de dar voz e vez à consciência do povo goiano e de todo país.
No dia 18 de julho, o proprietário do (JCD) Jornal Comunidade em Destaque Cláudio Barsi, assumiu como secretário estadual de articulação política e comunicação, do partido no Estado de Goiás.O jornalista e articulador político, e já participou de várias campanhas eleitorais, tanto Estadual e Municipal em Goiás.