O NOVO LÍDER POLÍTICO DO ESTADO DE GOIÁS È CONSAGRADO PRESIDENTE DA AGM.
Muitas pessoas costumam observar a movimentação política de uma comunidade, vila, distrito e ou cidade, a partir da participação efetiva dos seus representantes, devidamente credenciados. No caso, pela atuação dos presidentes de associações, conselhos, sindicatos, vereadores, prefeito e outras lideranças, quer na área social, comunitária ou religiosa.De Hidrolândia surge um novo líder para o Estado de Goiás , simples, humilde,transparente, mas, interessado – sim!, em solucionar os problemas de sua comunidade, e do seu Estado. Chama-se Paulo Sergio (Paulinho).
Paulinho prefeito de Hidrolândia, è conhecido no meio político como tocador de obras, e um grande lutador pelo municipalismo, a cada dia, ganha destaca na esfera política do seu município, e do Estado de Goiás.
Reeleito com 8.550 votos da cidade de Hidrolândia, Paulinho mostra que sabe fazer o dever de casa. Diante de um cenário de crise política, social, econômica e ambiental, em que a credibilidade das instituições públicas, e dos políticos está em franco declínio e a corrupção, não cansa de nos surpreender e indignar, iniciativas da sociedade civil, que buscam melhorar a qualidade da política, soam como uma renovação de esperança.
A cidade Hidrolândia è diferente, tem vivido uma grande renovação e esperança em todas as áreas da administração,a gestão è pautada no respeito com dinheiro público,e à qualidade de vida da comunidade.O gestor atual è destaque não só no município,mais sim no Estado de Goiás, pela forma de fazer política,articular e administrar o município.
A nova etapa política de Paulinho, agora è a AGM Associação Goiana dos Municípios do Estado de Goiás,foi consagrado e aclamado, no dia de hoje 22 pela manhã, Presidente da Instituição.Estiveram no evento o Governador Marconi Perillo,Vice-Governdor José Eliton,Deputados,prefeitos,vice-prefeitos e vereadores.
A forma de trabalho a frente da AGM, e a mesma usada na sua vida pública, Segundo ele à receita que tem usado e à Eficiência Administrativa.”Essa é a receita que iremos lutar junto com os prefeitos, para enfrentarmos a crise e sair dela, com seus municípios mais fortes. E à eficiência administrativa, só se alcança, se planejar e profissionalizar a gestão pública, e ter uma equipe preparada”Comentou Paulinho.
Conhecedor da história do movimento municipalista, as competências e as obrigações dos municípios,o que mais tem preocupado è os dados do PIB,FPM e ISS. Nas suas andanças pelo Estado junto aos prefeitos,tem levado algumas ações urgentes, a serem tradas è cobradas por ele, agora como Presidente da AGM : rever o pacto federativo, com novas regras para o ICMS e aumento do repasse do FPM, mudança do fator de correção das dívidas de estados e municípios, redução da alíquota de INSS incidente sobre pagamentos das prefeituras, e desvinculação do índice de pessoal dos programas que afetam os municípios.
Paulinho afirmou que vai estar atento as demandas dos governos e os projetos que tramitam no Congresso Nacional que afetam diretamente os municípios goianos.