O pré-candidato a prefeito José Délio de Hidrolândia e a favor da assinatura do termo do Nepotismo ser instinto em 2021 segundo a Lei
Na tarde desta quinta-feira (30), a redação do Jornal Comunidade em Destaque entrou em contato por telefone com os 2 pré-candidatos a prefeito pelo município de Hidrolândia, o vice-prefeito Casimiro Neto e o vereador Dr. José Délio Junior, para saber o posicionamento deles, sobre a campanha que a comunidade e lideranças políticas estão levantando, sobre uma assinatura de um termo de conduta em cartório sobre o “nepotismo” ser instinto em 2021 no município.
A campanha se diz a respeito que todos os pré-candidatos a prefeito, assinem um termo em cartório de ser contra à contratação de parentes na administração pública, o chamado “nepotismo”.
Os pré-candidatos Bruno do Posto e Fernando Nazaré, já se posicionaram a favor dessa campanha nas redes sociais nesta última quarta-feira, nos grupos de WhatsApp. Nas ligações que a redação do jornal fez aos outros pré-candidatos a prefeito, só o José Délio retornou a ligação, e declarou seu posicionamento sobre a campanha. Já o Casimiro Neto não se manifestou sobre o assunto.
O pré-candidato a prefeito José Délio declarou ao jornal que nos últimos dias tem sido vítima de Fake News por adversários.
“ Estou sendo vítima de Fake News feitas por adversários querendo montar um possível secretariado, sendo que na verdade nem ganhei uma eleição e muito menos não fiz nenhum compromisso a qualquer pessoa que seja”. Disse José Délio
No caso da prática do nepotismo, ele declarou que se eleito for irá agir conforme a Legislação
“Se um dia Deus e o povo me conceder um mandato eletivo, nunca desrespeitarei as leis vigentes e não nomearei parente de até 3° grau conforme prevê a legislação. No que tange à assinatura de termo juridicamente isso nesse momento não pode ser feito por nenhum pré-candidato. Vez que sequer existe uma candidatura registrada. Seria uma espécie de propaganda extemporânea”. Salientou José Délio.
O jornal ainda deixa espaço aos outros pré-candidatos para manifestarem seus posicionamentos.