Parceria entre o Governo de Goiás e o Instituto Unibanco determina novas metas para a Educação em 2019
O governador Ronaldo Caiado e a secretária de Estado de Educação, Fátima Gavioli, apresentaram nesta terça-feira (21/05) as metas de aprendizagem do Ensino Médio em Goiás desenvolvidas em parceria com o Instituto Unibanco. Os principais objetivos são o combate à evasão escolar, a redução das desigualdades regionais no ambiente escolar e a elevação da média goiana no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica [Ideb], por meio do Circuito de Gestão, método proposto pelo Instituto. “A nossa secretária fez questão de buscá-los [Instituto Unibanco] e hoje estamos assinando essa parceria. Queremos ampliá-la cada vez mais, desde que o resultado final seja a melhoria da educação dos nossos alunos, das nossas crianças e jovens”, declarou o governador.
Caiado destacou a experiência do Instituto Unibanco na efetivação de ações voltadas à Educação Básica em todo país. “O Instituto Unibanco já tem uma expertise enorme nessa área de gestão. Vocês têm uma experiência ímpar que vai alavancar nossas metas, seja no Ideb, seja no Ensino de Tempo Integral”, elogiou.
De acordo com a secretária Fátima Gavioli, o Instituto Unibanco estipulou para cada coordenadoria uma meta específica e, no geral, para o Estado um objetivo único: elevar a nota do Ideb. Atualmente, Goiás já possui a maior nota no Ideb, com média de 4,28. Para 2019, foi pactuado entre o Governo do Estado e o Instituto Unibanco que os estudantes goianos alcancem a média de 4,43, mantendo a liderança do índice no País.