Destaque

Paulinho Resolve Problema de Implantes Dentário em Hidrolândia.

Screenshot_20180725-012703

Paulinho ao lado do Ministro da Saúde Gilberto Occhi. 

Existem apenas duas cidades no Brasil que realizam implantes dentário de graça para a população via SUS, uma destas cidade é Hidrolândia no Estado de Goiás.
O programa de implante dentário “Brasil Sorridente”  começou a ser realizado em Hidrolândia em agosto de 2017.  Lógico, um programa inovador, caro e de difícil liberação teve grande procura pela população. 1.500 pessoas foram atendidas,   300 conseguiram fazer o tratamento completo e receberam os implantes dentários completamente de graça, mas 1.200 ficaram apenas com os parafusos na boca, aguardando a liberação do dinheiro do governo federal.
A prefeitura  não concluiu o tratamento porque em janeiro de 2018, o Ministério da Saúde não repassou os recursos necessários para a conclusão dos serviços.
O problema ganhou repercussão e foi motivo de uma reportagem no Jornal Nacional.
A empresa que venceu a licitação disse ao Jornal Nacional que não tinha condições de terminar o serviço sem a verba e prometeu retomar os implantes assim que o dinheiro sair. “A primeira fase do processo foi 100% honrada pelo Ministério da Saúde. O que fica aberto, infelizmente ainda, é a segunda fase que seria a instalação das próteses sobre implantes, os ditos dentes”, disse Rafael Oliveira, sócio da empresa em reportagem do Jornal Nacional.
O Ministério Público Federal abriu uma investigação para apurar o que estava acontecendo. O procurador deu prazo de cinco dias para a prefeitura de Hidrolândia e para o Ministério da Saúde explicarem por que 1.200 moradores da cidade ficaram com o tratamento dentário incompleto.
O Ministério da Saúde afirmou que a prefeitura de Hidrolândia havia atrasado  a entrega dos documentos necessários para continuar a receber a verba e que vai priorizar a análise das informações para fazer o repasse.
A prefeitura de Hidrolândia contestou a informação do Ministério da Saúde e informou que tenta receber o dinheiro desde janeiro de 2018, que só em maio recebeu do Ministério da Saúde o pedido dos documentos e que todos eles já foram entregues em junho.
O prefeito de Hidrolândia Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho), tomou as dores da população que sofre com a burocracia do Ministério da Saúde para a liberação dos recursos,  foi para a Brasília em busca de resolver o problema, mesmo sem ter agendado com o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi. Paulinho chegou as 9:00hs da manhã  no gabinete do Ministro e mandou avisar que só sairia dali quando fosse atendido. Contou com o apoio do Ministro das cidades,  Alexandre Baldy,  que ligou para o Ministro da Saúde e pediu para resolver o problema de Hidrolândia.
O braço direito do ministro das cidades, Adriano Baldy, foi o interlocutor principal e no final da tarde, Paulinho finalmente foi atendido pelo Ministro da Saúde, Gilberto Occhi para receber pessoalmente do Ministro a noticia que o problema estava solucionado. O Ministro Gilberto Ochhi, autorizou o repasse para a prefeitura efetuar o pagamento da empresa para que esta possa concluir o tratamento das pessoas que tiveram os pinos implantados.
O prefeito Paulinho mostrou mais uma vez que é diferente. Se não tivesse oferecido esse beneficio para a população, certamente não seria criticado porque nenhuma prefeitura oferece implante dentário gratuito, no entanto,  não se acovardou e foi em busca de algo inovador que pudesse beneficiar a população mais carente. Mesmo quem está sendo beneficiado, acaba fazendo criticas injusta a quem está lhe estendendo mão, como é o caso. A oposição que torce pela desgraça e dela se alimenta,  fez festa e até comemorou o caso ter ganhando repercussão nacional. No entanto, o prefeito Paulinho mais um vez mostrou que tem competência e prestigio politico para resolver os problemas.
Problemas sempre existirão e o que diferencia um vencedor de um fracassado é a capacidade de solucionar os problemas e isso Paulinho já demostrou claramente que tem.fonte Cleuber Carlos.
0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *