Destaque

Peças artísticas na política? Temos

De Maguito Vilela a Gusttavo Lima, passando por Gustavo Mendanha, Sandro Mabel, Íris Rezende e vários outros entre famosos e anônimos. Esse é um breve resumo do portifólio de Patto Rocko. Artista plástico e músico goiano que tem ganhando as cenas, ou melhor, as paredes de alguns políticos nos últimos dias.

Olavo Martins Barros, mais conhecido como Patto Rocko, é um cantor, compositor, escritor e artista plástico de Goiânia. Patto Rocko canta, toca instrumentos de corda e compõe desde os anos 90. Em 2018 lançou um livro de estórias intitulado “Tem certeza que você quer crescer?”.

Atualmente, além da carreira de músico, o artista plástico, que desenvolveu um modo distinto de brincar e se comunicar através da arte, explora com dedicação e cuidado as diversas técnicas de pintura. Isso o ajudou a construir uma linguagem própria e em constante evolução, com outras referências e influenciado por novas culturas, o que o permite pintar de Jesus Cristo, São Francisco, Nossa Senhora Aparecida a São Jorge, por exemplo. Ou simplesmente pintar seu cachorro, Chico. Ou algo abstrato que venha a sua mente e os tão famosos autorretratos.

“Acredito nos encontros e experiências que a vida proporciona, em seu ritmo natural e delicado e nesse sentido pintar se torna a arte de emocionar ao vivo e em cores”, afirma Patto Rocko, quem tem telas em todos os cantos do país. A pintura começou como um conselho médico para desestressar, recorda o artista.

E de hobby virou uma paixão. “Recebo encomendas de todos os tipos: presente de casamento, de aniversário, dias das mães ou simplesmente alguém que quer redecorar um novo ambiente.” E finaliza contando que a sua inspiração para a pintura é ver a emoção das pessoas quando recebem suas telas.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *