PMDB Eleições 2018 Nailton de Oliveira Da O Ponta Pé Inicial.
Nailton Oliveira defende renovação e diálogo em todos os segmentos e retorno ás origens históricas.
O ponta pé inicial do partido do (PMDB) do Estado de Goiás eleições 2018,se deu por conta da iniciativa do diretor administrativo da Comurg Nailton de Oliveira,ele defende uma renovação qualitativa como a do prefeito Iris Rezende,que se renova a cada dia transformando o município de Goiânia em uma gestão progressista e voltada para o bem-estar do coletivo.
Nailton tem na sua historia politica,um currículo intenso na vida de militância do PMDB em Goiás,foi ex-prefeito de Bom Jardim de Goiás por quatro mandatos,Presidente e criador da Federação Goiana de Municípios (FGM),líder do partido desde do início dos anos 1980,e forte dirigente partidário fiel ao líder Iris Rezende Machado.Ele é um do principais articulador e pensador da formulação de politicas,aonde esteve presente e foi uma das peças fundamentais em todas as campanhas das últimas décadas no PMDB.
Nos encontros regionais e nos bastidores políticos, Nailton tem defendido a renovação do partido e
diálogo com pensadores de todos os segmentos,além de um retorno ás origens históricas de ser um movimento voltado a comunidade do Estado de Goiás.Sua preocupação e o fortalecimento de agremiação visando um projeto forte nas eleições em 2018.
O PMDB de Goiás hoje, tem uma reserva importante que é o Deputado Federal Daniel Vilela,mais segundo Nailton de Oliveira todos tem que ter o entendimento, que o partido deve se reciclar,renovar e abrir as portas para o projeto novo, que irá mudar o Estado de Goiás.
Em entrevista ao Jornal Comunidade em Destaque,Nailton comenta e enumera alguns pontos,que o PMDB precisa para chegar em 2018 com um projeto vencedor e renovado.
JC: Qual a posição do PMDB no momento nas eleições de 2018, na sua opinião?
Nailton de Oliveira: O PMDB tem uma missão, e uma oportunidade de resgatar a boa política do Estado de Goiás, para os goianos.O primeiro passo é buscar a unidade partidária e a valorização dos aliados,temos que compreende que não podemos ceder a vaidades pessoais.Eleições não se ganha sozinho, temos que agregar os aliados e lideres de todo o Estado de Goiás.Hoje temos um nome que o povo goiano espera como o “NOVO”,que é o Deputado Federal Daniel Vilela presidente do partido, e futura renovação para Goiás.
JC: O que os políticos na atualidade hoje tem que entender como renovação?
Nailton de Oliveira: Mas do que mudar políticos, é preciso mudar a forma de se pensar em política,precisamos renovar a mente e compreender a importância da participação na democracia política brasileira,é de suma importância para o desenvolvimento da nossa sociedade.É uma grande responsabilidade mostrar que podemos atualizar a política, tanto na representação quanto nos processos de governar.Temos que ter interlocução com a sociedade, e com os lideres politicos,é assim que se
faz política.Nós políticos do PMDB devemos entender que o momento agora e renovação,precisamos abrir as portas para buscar mais líderes em todos os segmentos, renovar ideias e valorizar os políticos que tem historia em Goiás.Devemos buscar novas posturas e projetos de governo para Goiás, e trazer para a sociedade uma posição nova de governar com politicas voltada para o povo goiano.
JC: No pensamento do Senhor, qual a forma de condução que o partido tem que ter para renovar?
Nailton de Oliveira:Precisamos ser aquele partido dos sonhos,ao combater a ditadura militar e fazer o povo querer liberdade e democracia.O PMDB junto com a sociedade, reconquistou direitos e garantias individuais,coletivas e restabeleceu a democracia em nosso país.Nunca deixou de ser o grande defensor do povo brasileiro.Sempre reafirmou à cidadania brasileira seus compromissos históricos com a liberdade de expressão, com a democratização do conhecimento, e a participação de todos os brasileiros no desenvolvimento econômico e social.Com a política como instrumento para a construção da felicidade da nação,e isso que iremos fazer em Goiás um PMDB renovado e forte como sempre foi,em favor da comunidade goiana.
JC:O PMDB e o DEM vão estar juntos?
Nailton de Oliveira:Numa disputa nunca podemos ir sozinhos para uma eleição,contamos com vários aliados.O Democratas e aliado nosso,sabemos da importância do senador da república Ronaldo Caiado no processo eleitoral para a mudança do Estado de Goiás. Em Rio Verde todos nós vimos a sua fala quando falou que não vai separar do PMDB hora alguma na política de Goiás,e que era grato ao partido por ter dado a oportunidade de ser senador da República.Sabemos que hoje ele e um pré-candidato ao Governo do Estado,nós estamos trabalhando o nome do Daniel Vilela ,e Caiado está trabalhando o seu a favor de Goiás.Sabemos que na politica tudo tem a sua hora,então termino a minha fala com a que foi dito em Rio Verde pelo Caiado:“Este jovem sabe que eu mantenho e cumpro palavra. Aquele que tiver melhor para ganhar o governo será o candidato, para nós entrarmos no Palácio das Esmeraldas e mudarmos a política de Goiás. Pode ter certeza, Daniel Vilela. Podem ter certeza todas as lideranças aqui presentes. Rio Verde mudou, Goiás vai mudar em 2018″.comentou caiado.
JC: A suas considerações finais aos líderes políticos e aliados do PMDB.
Nailton de Oliveira:Primeiro quero agradecer o espaço do Jornal Comunidade em Destaque pela entrevista, e dizer que Novos horizontes estão surgindo… É preciso termos persistência e acreditarmos que tudo só depende única e exclusivamente, de nossa capacidade. Precisamos apostar em nós mesmos e confiar na nossa força de luta; a vida nos proporciona desafios e é preciso saber enfrentá-los, e se ao acaso do destino obstáculos surgirem, existem para que sejam superados, e não deixar-se se abater no primeiro equívoco, é ser desproporcional às conquistas merecidas.Portanto, sejam sempre persistente aos desafios, encare-os de frente usando sempre a perseverança e o otimismo como parceiros inseparáveis nessa batalha… Se horizontes surgiram, é porque existe uma meta à ser alcançada, e isso, só depende de você . Lembre-se que todos que conseguiram, tentaram!!!.E com certeza se colocarmos isso como meta em nossas vidas, iremos governar Goiás ao lado do povo goiano, que tanto merece o nosso respeito.