Nacional

Portal divulgará participação dos militares atletas nas Olimpíadas de Tóquio

O 3º Sargento do Exército Keno Marley disputará as Olimpíadas na modalidade boxe. – Foto: rededoesporte.gov.br

O Ministério da Defesa lançou na segunda-feira (19), o portal “Brasil na Rota da Vitória”  para noticiar, em tempo real, a participação de 91 militares atletas nas Olimpíadas de Tóquio. Eles vão disputar em 21 das 46 modalidades previstas nos jogos e representam pouco mais de 30% do Time Brasil, com total de 302 atletas. O leitor poderá acompanhar a trajetória desses competidores, que integram o Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR), desenvolvido pelo Ministério em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), o Ministério da Cidadania, clubes, federações e confederações esportivas.

O site disponibiliza, também, a agenda das disputas que os militares participarão, o quadro de medalhas, as modalidades e demais informações sobre a competição. O internauta ainda terá acesso às redes sociais da Defesa, ficará por dentro das notícias relacionadas aos jogos olímpicos e poderá conhecer os programas sociais do Ministério da Defesa em apoio ao esporte.

O Ministério da Defesa apoia, fomenta e investe no esporte por meio de programas, como o PAAR, para fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível. Os militares atletas que integram a iniciativa têm à disposição todos os benefícios da carreira, como direitos remuneratórios e assistência médica, incluindo nutricionista e fisioterapeuta, além de disporem de todas as instalações esportivas militares adequadas para treinamento.

Além do PAAR, o Ministério da Defesa também desenvolve o Programa Forças no Esporte (Profesp), em parceria com a Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania. Por meio dessa iniciativa, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social contam com diversas atividades educativas, esportivas e de lazer no contraturno escolar, dentro de organizações militares. Esse Programa contribui para reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, a inclusão e a integração social dos beneficiados. Uma vertente do Profesp é o Programa João do Pulo (PJP), que atende pessoas com deficiência, priorizando as crianças a partir dos seis anos, jovens e adolescentes em vulnerabilidade social.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *