Estado

“Precisamos de homens de conteúdo moral e independência intelectual para julgar as causas do nosso Estado”, diz Caiado

Governador Ronaldo Caiado destaca credibilidade do Poder Judiciário goiano durante solenidade de posse do novo desembargador da Corte, Maurício Porfírio Rosa: Foto: Wesley Costa

“São homens com esta credibilidade e, ao mesmo tempo, de conteúdo moral e, com independência intelectual para julgar as causas no nosso Estado, que precisamos cada vez mais”. A afirmação é do governador Ronaldo Caiado em relação à conduta e trajetória do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), empossado nesta sexta-feira (26/02), Maurício Porfírio Rosa.

O juiz substituto em segundo grau foi escolhido para o cargo, por critério de antiguidade, após a aposentadoria do magistrado Olavo Junqueira de Andrade.

Durante a solenidade, Caiado, que esteve acompanhado pelo vice-governador Lincoln Tejota, destacou a importância que o TJGO exerce em Goiás.

“Temos um tribunal diferenciado pela qualidade dos homens que têm e pelos que assumem neste momento”, disse. Ele considerou que a experiência de mais de 30 anos de carreira jurídica dá ao novo desembargador todas as expertises que o cargo exige. “Um homem que esteve nos quadrantes mais carentes do Estado como juiz. Pessoa que se orgulha de ser professor e que formou milhares de pessoas que cursaram Direito”, acrescentou.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França. De forma restrita, o evento contou com a participação de outras autoridades por videoconferência. Ao saudar o governador, Maurício Porfírio fez menção a uma cena vivenciada quando o líder do Executivo goiano ainda era deputado federal.

Na época, Caiado se preparava para ir a Brasília quando testemunhou um acidente. Segundo o novo desembargador, de imediato, como médico que é, não hesitou em prestar atendimento naquele momento, dando prioridade para a vida em relação aos compromissos políticos.

“Isso marca meu coração pelo homem, pelo ser humano que é”, definiu. Nas palavras de Maurício Porfírio, o governador é um “ser humano dotado de dignidade”.

Ele também reconheceu que a experiência que tem no judiciário o ajudará no novo desafio profissional. “Espero poder servir com toda expertise que a experiência tenha me dado, para que nós possamos fazer com que a nossa sociedade, extremamente injusta, tenha um pouco mais de justiça”, defendeu ao lembrar que é servidor público e tem como patrão o povo.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *