Destaque

Prefeitos de Salvador e Manaus lideram ranking de Gestores das principais capitais do País.

Uma pesquisa publicada pelo Instituto Paraná, nesta quarta-feira (7), revelou o ranking de aprovação dos prefeitos nas 10 maiores capitais do Brasil. O estudo comparativo analisou a opinião pública sobre a administração dos gestores e destacou o desempenho de Bruno Reis (DEM), de Salvador, e David Almeida (Avante), de Manaus, que ocuparam a primeira e segunda posição no ranking, com uma taxa de aprovação de 68% e 67,3%, respectivamente.

O levantamento na cidade de Manaus, conduzido ainda no mês de maio, contou com a participação de 710 entrevistados e apresenta uma margem de erro de 3,7 pontos percentuais. A pesquisa buscou avaliar a opinião dos cidadãos sobre a administração dos prefeitos, perguntando se aprovavam, desaprovavam ou não tinham opinião formada.

A pesquisa mostra que David Almeida tem obtido destaque pela sua gestão à frente da Prefeitura de Manaus. Com margem expressiva de 67,3% de aprovação entre os entrevistados, a pesquisa mostrou ainda que a desaprovação ficou em 28,6%, enquanto 4,1% dos entrevistados não souberam opinar.

Os resultados evidenciam a boa receptividade das ações implementadas por David Almeida no município. Sua gestão tem se destacado por iniciativas voltadas para melhorias na infraestrutura da cidade, por meio de pacotes de grandes reformas e parcerias firmadas com o Governo do Estado na construção de novos complexos viários e recuperação asfáltica das ruas da capital amazonense, que vinha sendo motivo de crítica nas gestões anteriores.

Outro tópico de grande visibilidade na cidade de Manaus nos últimos anos foi a saúde básica, onde a capital foi eleita, por cinco vezes consecutivas, a melhor no ranking de Atenção Primária à Saúde, realizado pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do programa Previne Brasil.

O ranking completo divulgado hoje pelo Instituto Paraná Pesquisas revela outros prefeitos que também obtiveram destaque em suas respectivas cidades, como João Campos, em Recife, Rafael Greca, em Curitiba, e Sebastião Melo, em Porto Alegre, todos com taxa de aprovação acima de 60%.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *