Presidente do Brasil Jair Bolsonaro confirma parceria com o País de Israel.
Após Hitler perseguir judeus por toda a Europa a Alemanha nazista se viu derrotada em 1945,no entanto, os judeus seguiam sem um território, sem um país. Em 1947 na ONU iria provavelmente rejeitar uma resolução para a criação do estado de Israel, porém o Diplomata brasileiro Osvaldo Aranha fez uma costura por apoios de outros países e presidiu a sessão da ONU que finalmente aprovou a resolução pela criação de Israel.
Depois de 2.000 anos de exílio enfim os judeus retornavam para suas terras em 14/MAI/1948, hoje, 28/DEZ/2018, marca outra data especial é a primeira vez que um Chefe de Estado de Israel pisa em solo brasileiro desde que o estado de Israel foi criado.
O Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu conhecido carinhosamente como “Bibi” pelos judeus chegou sorridente ao lado de sua esposa Sara Netanyaha,o filho do presidente do Brasil Eduardo Bolsonaro teve a honra de ser a primeira pessoa da fila de autoridades a cumprimentar o Premier israelense.
Em 2016 na ONU “Bibi” praticamente profetizou que mais rápido do que se imagina haverá mudanças na ONU da maneira como os países votam, pois mais e mais países enxergam em Israel um parceiro. O Presidente do Brasil eleito Jair Bolsonaro ressaltou a importância dessa união entre os dois países
“ Hoje o que se espera que as relações entre Brasil e Israel, sejam mais amistosas e próximas até mesmo do que quando Osvaldo Aranha presidiu a criação de Israel. Eis o Brasil de 2019. Shalom” comentou.
Confira o vídeo :