Nacional

Presidente inaugura termoelétrica a gás natural em Sergipe

Presidente da República durante inauguração da Usina Termoelétrica Porto de Sergipe I. – Foto: Alan Santos/PR

O Presidente Jair Bolsonaro participou da inauguração da Usina Termoelétrica Porto de Sergipe I, em Barra dos Coqueiros (SE), nesta segunda-feira (17). A unidade, implantada pelas Centrais Elétricas de Sergipe, é a maior desse modelo na América Latina e poderá atender 15% da demanda de energia do Nordeste, o equivalente a 16 milhões de pessoas. Com potência de 1,5 GW, a usina é responsável por converter gás natural liquefeito em energia elétrica.

Durante solenidade de inauguração, o Presidente destacou a importância da aliança com a iniciativa privada. “Nós sabemos que o nosso orçamento, em grande parte, prezados deputados federais, ele é carimbado e ele é completamente comprometido com despesas obrigatórias, sobra muito pouco e a briga é muito grande para que cada ministro consiga puxar um pouco mais desse orçamento para si, para fazer alguma coisa. A iniciativa privada tem sido uma grande aliada nossa nessas questões, principalmente com os recursos vindos de fora”, afirmou o Presidente.

A Usina Termoelétrica Porto de Sergipe I foi construída pelas Centrais Elétricas de Sergipe (Celse) que é formada por empresas que venceram um leilão de energia para a construção da usina.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *