Política

Presidente Lissauer destaca investimentos do Executivo na Saúde de Goiás e reforça seu compromisso com a classe

Nesta quinta-feira, 12, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB) particpou, ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM), do secretário Ismael Alexandrino e demais autoridades, da solenidade de anúncio da progressão funcional para 5,1 mil servidores efetivos da Secretaria de Estado de Saúde (SES), realizada no auditório da Superintendência da Escola de Saúde, em Goiânia. A promoção, concedida por tempo de serviço, resulta em um aumento de 3% nos vencimentos e está prevista no Plano de Cargos e Remuneração, estabelecido pela Lei nº 18.464/2014. 

Medida anunciada pelo governador Ronaldo Caiado contemplará mais de 5 mil profissionais efetivos do estado e o acréscimo na remuneração, que pode chegar a R$ 491,14, já será pago no salário de agosto.

Reconhecendo a importância da medida, sobretudo nesse período de pandemia de covid-19, o chefe do Legislativo goiano destacou que a progressão é uma grande conquista para todos os servidores da pasta e é resultado da seriedade do governo estadual na aplicação do dinheiro público. De acordo com Lissauer, além dos investimentos realizados na estrutura hospitalar e nas condições de trabalho dos profissionais da saúde de todo o estado, o governador Ronaldo Caiado também tem atuado em prol da valorização e do reconhecimento de cada servidor. 

“Todos os benefícios voltados para os servidores da saúde do estado de Goiás são frutos da responsabilidade do governador Ronaldo Caiado com o dinheiro público. Vejo que os investimentos em estrutura hospitalar e melhorias na condição de trabalho são fundamentais, mas a valorização dos profissionais e servidores da pasta também pesa muito e isso tem sido feito em nosso estado. Eu tenho certeza que mais avanços e benefícios virão e afirmo aqui, com todos vocês, que a Assembleia Legislativa sempre estará à disposição para ajudar em todas as melhorias que precisam ser feitas na saúde”, afirmou Lissauer. 

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *