Projeto da Secretaria de Assistência Social de Hidrolândia se destaca na região e vira referência em Goiás.
A Secretaria Municipal da Assistência Social, vem com total respaldo do Executivo Municipal, marcando importantes passos não só na elevação do nível de atendimento à população fragilizada pela pobreza e exclusão, mas com uma metodologia de trabalho com vistas à construção de projetos para a comunidade, e de uma consciência real de assistência social, enquanto Política Pública, com a finalidade de propiciar ao indivíduo o seu próprio processo de promoção humana.
Nesse última sexta-feira (06) a Secretária de Assistência Social do munícipio de Hidrolândia através da primeira dama Luciana de Rezende, o prefeito Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho), professores e funcionários, realizaram uma apresentação de final de ano, da Oficina Clássico e Dança de Salão. O evento teve como tema “Volta ao Mundo” com apresentações de danças de 23 países.
O projeto se iniciou com 7 alunos, com muitos esforços e trabalho hoje são atendidos 300 famílias, o projeto é importante não só no sentido da dança, e sim do lado do valor humano. Tudo isso está acontecendo pela gestão administrativa que dá uma abertura e uma vasão grande, para o fazer artístico. As oficinas atendem 300 crianças e adultos de Hidrolândia e do distrito de Nova Fátima, que se dividem nas aulas de balé e dança de salão.
A primeira-dama Luciana ressaltou a importância dos projetos e ações sociais, aonde valoriza a cultura e dá oportunidades aos jovens e adultos.
“Foi um momento muito esperado pela as nossas crianças, um projeto cultural que tem crescido a cada dia no município. Eu e o prefeito Paulinho sabemos a importância que é a valorização da cultura, e das nossas crianças, com projetos e ações sociais que estão acontecendo dês do começo da nossa gestão. Isso quer dizer, valorização e respeito com o ser humano”. Comentou Luciana
O prefeito Paulinho declarou que foi um momento de muita alegria, ver as apresentações de 23 países, nos rostos das crianças hidrolandenses. E pediu a Deus que continuasse abençoando a sua administração.
“Um momento como esse e de encher os olhos de alegria, isso vale muito para qualquer gestão ver o trabalho da primeira-dama Luciana e os funcionários, que começou com 7 alunos, e hoje estamos com mais de 300 alunos. Eu me senti em outros países com às apresentações que foram feitas pelas as nossas crianças, fazia tempo que não me emocionava. Que Deus continue nos abençoando para que possamos trabalhar para esse povo que tanto amo”. Disse Paulinho