Estado

Saneamento de Goiás retoma captação de água no município de Inhumas

O saneamento de Goiás (Saneago) retomou a captação de água no município de Inhumas. Para os bairros onde o abastecimento já havia sido afetado, a previsão é que a normalização do sistema ocorra, gradualmente, ao longo da madrugada deste domingo, dia 2.

Os primeiros resultados das análises realizadas na água do manancial apontaram uma alteração no pH, cuja variação brusca pode explicar a ocorrência da mortandade de peixes. De qualquer forma, é importante destacar que os valores encontrados estão dentro do previsto para cursos d’água. Portanto, obedecem aos padrões de potabilidade e não apresentam riscos à saúde.

A Saneago ressalta que a situação permanece monitorada e solicita a contribuição da população com o consumo moderado das reservas domiciliares de água tratada.

Paralisação preventiva

Em virtude de ter registrado alta mortandade de peixes no manancial de abastecimento de Inhumas, na manhã deste sábado, dia 1º, a Saneago paralisou preventivamente a captação. Por esse motivo, o fornecimento de água pode ser afetado no município.

A Companhia investiga, acima da captação, as possíveis causam que possam ter provocado o problema. Foram feitas coletas da água do manancial.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *