“Se continuarmos com o auxilio emergencial o Brasil vai quebrar”disse Bolsonaro em Live
O presidente da república Jair Bolsonaro, declarou nesta quinta-feira (28), em uma transmissão ao vivo, nas suas redes sociais ao lado do ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas, que a capacidade de endividamento do País chegou ao limite.
Bolsonaro declarou que a extensão do auxílio emergencial para os mais necessitados durante a pandemia, quebraria a economia brasileira.
“Lamento, o pessoal quer que continue, vai quebrar o Brasil. Vem inflação, descontrole da economia, um desastre atrás disso aí e todo mundo vai pagar caríssimo. O que temos que fazer e trabalhar” disse Bolsonaro.
O chefe do Executivo ainda ressaltou que o governo federal utilizará recursos recuperados a partir de delações premiadas para investir no desenvolvimento e na produção de um imunizante brasileiro contra a doença.
“Uma das maneiras de os brasileiros “conviverem” com o vírus é usufruir uma vacina desenvolvida no país. Nos próximos dias irei conversar com o advogado-geral da União, José Levi, para destinar R$ 500 milhões arrecadados nas delações para a vacina cujo estudo é acompanhado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia”. Comentou o Presidente.