Semana de rally: Goiás recebe abertura do Campeonato Brasileiro
Vai começar a temporada 2023 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade! O Rally Internacional de Goiás marcará a primeira etapa da competição, no próximo final de semana, com programação entre os dias 31 de março e 2 de abril.
O evento terá uma grande estrutura junto ao Centro Cultural Oscar Niemeyer, na cidade de Goiânia, capital do estado. A corrida acontecerá no interior, envolvendo também a cidade de Aparecida de Goiânia.
Toda a estrutura de prova, como boxes das equipes, estará no Centro Cultural Oscar Niemeyer. No mesmo local acontece a largada promocional (evento de apresentação dos competidores), na noite de sexta, 31, e a premiação aos vencedores, no domingo, 2.
O evento acontecerá envolto a uma grande programação cultural. Contará com shows de bandas de rock nacional, como Blitz e Biquini Cavadão, e locais, como Mr Gyn, Liga Joe e Venosa, com destaque para a Banda Bliz, que se apresenta na sexta, dia 31, marcando os 40 anos de carreira do grupo, além de contar com o Ita Center Park para diversão das crianças e dos adultos.
Quem quiser comparecer ao evento poderá adquirir seus ingressos solidários que serão 2 quilos de alimentos não-perecíveis. O cadastro para a retirada está sendo feito pelo site www.rallyinternacionaldegoias.com.br.
Novidades
O Campeonato Brasileiro deste ano mantém o regulamento quanto aos carros que vão competir, assegurando as categorias Rally 2 (4×4), esta incluindo os novos carros de motor 1.6/turbo (sendo que a categoria permite carros com motorização de até 2,0 litros), Rally 4 (4×2 com preparação) e Rally 5 (com preparação limitada, mais próxima aos carros originais de rua).
O que muda é a pontuação. Agora soma-se os tempos do final de semana inteiro para determinar a classificação da prova. Com isso, o vencedor somará 25 pontos, o segundo colocado 18 pontos e assim sucessivamente. Poderão pontuar os 10 primeiros colocados em cada categoria.
Outra novidade é a pontuação por largada. Cada dupla que largar na etapa, independente do resultado que venha a conquistar, já somará 5 pontos.
Ao vencedor de cada categoria, da “power stage”, uma especial determinada pela organização de cada etapa, levará um ponto extra por prova.